28 de outubro de 2010

Vivendo melhor com Psoríase

A psoríase é uma doença da pele bastante frequente. Atinge igualmente homens e mulheres, principalmente na faixa etária entre 20 e 40 anos, mas pode surgir em qualquer fase da vida.

Sua causa é desconhecida. Fenômenos emocionais são frequentemente relacionados com o seu surgimento ou sua agravação, provavelmente atuando como fatores desencadeantes de uma predisposição genética para a doença.

Não é uma doença contagiosa e não há necessidade de evitar o contato físico com outras pessoas. Apesar disso, existem muitos preconceitos sobre a doença e a finalidade deste blog é ajudar a terminar com eles.

Venha participar, trazer a sua história, comentar e trocar idéias com quem tem psoríase.

Ajude outras pessoas a conviver melhor com a enfermidade e a aproveitar o que a vida tem de bom, sem preconceitos!

203 comentários:

  1. Olá! Seja bem-vindo!

    Dia 29 de outubro é o dia mundial da psoríase.

    Em homenagem à data, criamos este espaço para que você possa contar a sua história ou fazer o seu comentário.

    Participe e vamos viver melhor!

    Equipe Dermatologia.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho a psoríase há muito tempo e não sabia. Pensei que fosse lepra, gôta, ácido úrico no sangue, cancer de pele ou outra doença desconhecida sem cura e contagiosa e fiquei apavorada! até que hoje, fui a um novo dermatologista que diagnosticou-me e me deixou mais tranquila. Porém, confesso:tenho vergonha e medo do que as pessoas possam imaginar de mim e evito a exposição de meu corpo na praia. que devo fazer? alguem me indica algo para melhorar meu astral?... Obrigada

      Excluir
    2. Olá
      Entendo-o muito bem...
      Mas não faça esse disparate de se esconder e principalmente não expor o seu corpo na praia, se á coisa que nos faz muito bem é o sol.
      Hoje em dia, graças a deus a doença já esta mais divulgada e já muita gente sabe o que é a psoriase. Viva a sua vida e ponha a doença ao lado, claro que tomando todas as precauções que deve.
      As suas melhoras

      Excluir
    3. BOA NOITE ,GOSTARIA DE TAMBEM COMPARTILHAR DESTA DOR POIS TBM FICO ANGUSTIADA,AINDA MAIS QUE TRABALHO NA AREA DE SAUDE E AS PESSOA OS PACIENTES ME PERGUNTAM O QUE É ISSO,FICO MUITO TRISTE POR TRABALHAR EM HOSPITAL É PIOR ONDE DEVE SAIR CURADO,ENCONTRA QUEM DA CUIDADOS COM ESTA INFERMIDADE,PENSO AS VEZES EM NEM SAIR PARA TRABALHAR MAIS PRECIOS E NÃO POSSO PARAR.QUANDO VOU A PRAIA SOME TUDO E DEPOIS VOLTA.NA PRAIA TODOS EM MINHA VOLTA FICAM OLHANDO EU QUERO É FICAR BOA PENSO,CHEGO ATE USAR BERMUDINHA E DEPOIS TENHO QUE USAR CALÇA COMPRIDA POR VEREM ME OLHANDO.VI UMA REPORTAGEM QUE NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RECIFE TEM UM MEDICO LUIZ GONZAGA DESCOBRIU UMA POMADA ENTREI EM CONTATO ESTOU AGUARDANDO A RESPOSTA. CONTATO CARLA.PAIXAO71@GMAIL.COM

      Excluir
    4. Ola! Poderia indicar um dermatologista espcecialista em psoriase no Rio de Janeiro, já fui a vários dermatos, mas acho que não esta funcionando. Grata.

      Excluir
    5. Olá,deixei um comentário em baixo em resposta ao Jose Guimaraes sobre o que tenho usado para o controle da psoriase.Pomada psorex,ler a bula!
      Gostaria de enfatizar que o emocional também conta muito.Procurem manter um certo equilibrio emocional e muita calma e paz é muito importante!
      Alem de tudo isto,constatei uma melhora com o uso de omega 3.
      Faço uso do óleo de peixe (2 capsulas ao dia)sem contra indicação, só faz bem!
      Boa sorte!!! Abraço...

      Excluir
    6. Olá a todos, procuro duas pessoas com psoríase residentes em Portugal para entrevistar e publicar numa revista de saúde. Se quiserem partilhar a vossa experiência com outros leitores, agradeço que me contactem para cecile.rodrigues@gmail.com

      Excluir
    7. Wellington Monteiro9 de maio de 2013 12:48

      Gostaria de poder ajudar os portadores de psoriase com informaçóes de como minha doença regrediu em 40 dias com um tratamento simples sem medicamento e com baixo custo. Nao estou vendendo nada so quero ajudar, minha doença e muito severa atinge todo corpo mas com o tratamento em pouco tempo nao sobra uma mancha pela pele. Meu contato unicawm5@gmail.com

      Excluir
    8. oi Wellington Monteiro, por favor me passe o tratamento q vc fez , não agento mais de tanta vergonha, ja nem cnsigo sair mais na rua e usar serviço em salão de beleza. obrigada Lucia cordeiro.

      Excluir
    9. Ola, tambem tenho psoriase a um ano, e uso tres pomadas, um esmalte e tomo um remedio, eles sao muito bons mas caros, mas estou muito melhor, ha!! outra coisa que estou usando.A FÉ em Deus. a fé pode nos curar de qualquer doenca, ate as que nao tem cura para Deus nada é impossivel. outra coisa é nao ligar para essa doenca, deixe ela pra la finjam que vc. nao tem ela e deixe que as pessoas reparem, as vezes as pessoas escondem uma coisa por dentro bem pior do que a nossa doenca.

      Excluir
    10. Olá a todos... o meu nome é cláudio, também tenho psoríase em estado bastante avançado e tenho utilizado imensos medicamentos e cremes ao longo dos 13 anos que já tenho a doença e...nada de nada...! Porém, acedi a um site chamado "Amigos da Cura" no qual encontrei informações preciosíssimas para uma cura eventualmente definitiva, pouquíssimo dispendiosa e deveras credível na medida que já várias pessoas me haviam falado da erva milagrosa chamada picão preto e eu tive a ideia de consultar na Net e confirmar tudo através de inúmeras pessoas que fizeram o tratamento. Por favor...se sofre desta horrível doença avance...tentar não custa...enquanto houver vida há Esperança, não? E já agora, quem tiver melhoras com o tratamento que eu próprio comecei a seguir há alguns dias, por favor, comuniquem-me para claudioc.fernandes@gmail.com, sim? Um abraço a todos, muita sorte e...SIM, É VERDADE QUE A FÉ EM DEUS E NA CURA podem ajudar muito assim como fazer MEDITAÇÕES diariamente e eliminar o grande mal que representa o stress nesta doença, isto, claro para além de seguir um método de cura...BEM HAJAM A TODOS!

      Excluir
    11. A Fé em deus cura a psoríase? A vossa doença não é na pele, é no cérebro.

      Excluir
  2. Jogo futebol com um grande amigo que tem psoríase. Tem meses que aparecem umas manchas nas pernas bem vemelhas. Ele é totalmente cabeça fresca, não deixa de fazer nada e nunca deixou de jogar bola por causa disso. Parece que ele sabe conviver muito bem com a doença e todo mundo deveria fazer igual pois li no artigo que não é contagioso.

    ResponderExcluir
  3. Meu pai tem a psoríase desde 4 anos de idade e agora começou a lascar as unhas e inchar as articulações ele procura outras causas para isso mas pelo que pesquisei é como se a psoríase tivesse avançando isso é possivel? Essa doença evolui?Em estagio mais grave pode levar a paralisia ou até mesmo a óbito?Peço que se possivel mande a resposta para danielle.stefanie@bol.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ola, tenho psoriase a mais de 35 anos, começou no couro cabeludo e aos poucos foi se alastrando, pelo corpo e unhas dos pes e mãos, fiz varios tratamentos, mas sem grandes resultados, mas sempre tentando, tinha muito complexo por causa das lesões, só usava camiseta e jeans, com o tempo fui aceitando a doença, mais tarde apareceu o reumatismo.Hoje estou bem melhor, faço tratamento da artrite e a minha psoriase esta bem controlada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, meu casop é parecido com o seu, tenho pisoriase a menos tempo.... mas tento varios tratamentos, e agora parece estar piorando será que vc poderia me ajudar? meu email é dulce.pedroso@hotmail.com.
      Desde já obrigada.

      Excluir
    2. eu tambem tenho psorise ha algum tempo.sofro muito com isto por que na minha familia so eu k teho. isto me deixa muito triste. ha cada dia parece k pior so queria k isto a cabase mais sei k nao e possivel. obrigada vc pode mim ajuda.

      Excluir
    3. Eu tenho 19 anos tenho psoríase desde os 14, porém só era no couro cabeludo, dos 17 anos pra cá tem sido no meu corpo todo, hj estou com Ansiedade depressiva, mal saio de casa, na minha familia só eu que tenho.. tem sido dificil pq eu sozinha tenho que correr atras, de remedios, tratamentos, alto astral e etc. Sei que Deus tá no comando, mas tem dias que é de se desesperar, nunca fico boa, passo a pomada (halobex, diprosalic) e logo nasce de novo é coisa de um dia pro outro..é horrivel e me irrito mtu com isso. Não acredito que remédios cure, só Deus cura. da mta raiva quando as pessoas ficam olhando pra vc, sua pele, da ate pra imaginar o que estão pensando. ent é isso..

      Excluir
  5. Já fui portadora desse mal, porem fui totalmente curada já a mais de 20 anos, quem não conviveu comigo naquela época não acredita que já sofri bastante com essa doença, te encorajo a lutar contra esse mal, fui curada através de uma canpanha que minha mãe fez em uma igreja evangelica assembleia de Deus,eu ainda não era convertida mas fui curada pela fé dela,recentemente senti que o problema ia voltar, como já sou de Jesus ha 17 anos não permiti,acomnpanhe os cultos da tv RIT do missionário RRSoares todos os dias as 19:45 e voce tambem tera a vitoria, leia Isaias 53-4,5, qualquer duvida deixo meu email soniapeclarhr@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Numca diga "minha doença, no caso minha psoriase", as doenças não nos pertencem, já fomos curadas pelas feridas de Jesus se acriditar nessa verdade vera o milagre em sua vida tambem.

    ResponderExcluir
  7. ESTOU SOFRENDO MUITO, POIS RECENTEMENTE FIQUEI SABENDO QUE ESTOU COM ESSA DOENÇA, MAIS CREIO QUE SEREI CURADA, POIS ACREDITO EM DEUS, E SEI QUE ELE FAZ MILAGRES.

    ResponderExcluir
  8. eu tenho psriase 15 anos e dificil de conviver com ela por causa de seus altos e baixos de tempos em tempos tenho 23 anos,meu CRISLENE,mas houve uma melhora repintina na minha psoriase depois k vim morar em CURITIBA por causa do tempo humido k aki e por causa k frenquentemente vou ha praia e agua saugada ajuda no tratamento,posso dizer k estou 100%livre da lesoes da psoriase ,mas ha algumas localizada nos cotovelos e no couro cabeludo,mas ja e bom sina k estou me sentido bem com a minha vida .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tambem tenho este problema .cheguei a ficar 6 meses no litoral atrabalho .sabe que sumiu completamente,eu fiquei muito feliz la pelos idos de 1990 .mas agora voltou novamente .eu recomendo a todos que tenha este problema que se possivel ,se mudem para perto do mar e nao deixe de ir á prai e ficar mais tempo na água ok

      Excluir
    2. Jose Celso Guimaraes,eu tenho psoriase há 40 anos.
      Já fiz vários tratamentos e volta tudo.Até que descobri a pomada psorex e tem controlado bem. Pode usar sem tempo muito prolongado.Uso a pomada por 5 dias e melhora bem,dou um intervalo e quando começa a voltar passo uma ou duas vezes.Ja faço uso ha muito anos.No couro cabeludo,usei um remedio de manipulação que foi ótimo! Sumiu tudo depois de anos! Espero poder ter ajudado. Abraço e boa sorte!

      Excluir
    3. Lucia fale mais sobre o remedio do couro cabeludo se puder postar a receita para ver com o medico uma possivel manipulação, pq a do couro cabeludo que me deixa triste pois não consigo controlar pode enviar por email anynhapprocopio@hotmail.com att Ana Paula

      Excluir
    4. olá ana paula tenho psoriase nos cotovelos e no couro cabeludo nos cotovelos eu uso diproprionato de betametasona+ acido salicilico e no couro cabeludo Propionato de clobetasol e tem resolvido de primeiro eu comprei o terapsor para o couro cabeludo mas não reslveu muito dai comprei o generico que é da (ems)esse ta resolvendo bem mudou até o humor a coceira passa na hora.

      Excluir
    5. Oi, também tenho PSORÍASE, para o couro cabeludo uso O SHAMPOO CLOB - X , DEXO 10 MINUTOS, TODOS OS DIAS OU PSOREX CAPILAR, ESSE ÚLTIMO DIFICIL DE ENCONTRAR EM FORTALEZA, O SHAMPOO É 70 REAIS e psorex capilar é 30,oo nas farmácias on line em SÃO PAULO, mas no momento tá em falta, deixo o recado para me avisar por e - mail. Existem comprimidos , mas o valor é alto pra mim 100,00 reais e pode não ser bom para hipertensos e altera taxas de colesterol. um abraço

      Excluir
  9. Ola Boa Noite!!!entendo bem os relatos pois tambem sou portadora de Psoriase, em principio somente na planta dos pes, e hoje esta em parte da perna e maos, tento conviver com essa doença porem tenho crises terriveis de depressão e ja nao uso mais saias, pois sinto vergonha as pessoas não conhecem e olham com ar de medo ...

    ResponderExcluir
  10. ja sofri muito com esta doença hoje tenho ela sob controle paticamente uma cura gostaria contatar um dermatologista ou clinica para avaliar a minha cura 51 84032324

    ResponderExcluir
  11. Tenho psoriase a mais de cinco anos, tenho pelo corpo todo inclusive no inicio só tinha 10% de pele, hoje posso disser que estou curada pois tenho apenas 10% de psoriase como isso aconteceu eu não sei mas sei que um dia vou me curar. Já tive muita vergonha de sair a rua e todos ficarem olhando para mim e me perguntando o que eu tenho, hoje saio mais tranquila.

    ResponderExcluir
  12. Eu estou piorando. Antes era só na planta dos pés, depois passou para as mãos e agora está nas pernas,virílha e nadegas. Estou apavorado.
    O médico está em férias, só em março. Tenho dificuldade até para sentar. Que doença miserável!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ERNANI EU TAMBEM JÁ TIVE PSORIASE NAS PERNAS,NADEGAS,JOELHOS,COTOVELOS,COURO CABELUDO,OU SEJA EU JA SOFRI D++++++++++ COM A PSORIASE ATÉ QUE UM DIA EU ACERTEI COM UM MÉDICO QUE INFELIZMENTE FOI ASSASSINADO A CERCA DE 5 ANOS ATRAS.ELE INICIOU COMIGO UM TRATAMENTO COM UM REMEDIO QUE SE CHAMA NEOTIGASON ACITRETINA 25 MG.TEM QUE FAZER ACOMPANHAMENTO DE TRIGLICERIDES E COLESTEROL DE 3 EM 3 MESES MAS VOU TI DIZER HOJE EU NAÕ TENHO NENHUMA PLACA DE PSORIASE PELO CORPO.PROCURE UM MÉDICO E INFORMECE MELHOR COMO FUNCIONA O TRATAMENTO COM NEOTIGASON.ABRAÇO!

      Excluir
    2. tenho psoriase na perna, esse medicamento lhe sarou vou falar para minha dermatologista. obrigado

      Excluir
    3. TENHO UM NETO COM 8 ANOS DE IDADE E ELE TENHE ESSA PSORISE JA USAMOS MUITOS MEDICAMENTOS MAS ATE AGORA NÃO FOI RESOLVIDO DESDE OS 2 ANINHOS FOI COSTATADO O DIAGNÓTICOELE TENHE UM ACOMPANHAMENTO COM UM DERMATOLOGISTA MAS ATE AGORA NADA MAS EU CONFIO MUITO EM DEUS que vai ser resolvido A dele é uma escama no joelho no cotovelo e também na cabeça e virilhas e nas unhas será que teria alguma solução. me respondam por favor isto ta me preocupando muito qualquer resposta agradeço desde já

      Excluir
  13. tenho um filho que tem essa doença queria saber qual a maneira correta para diminuir essas lesões pois vejo que ele nem esquentar por ser novo, fico preocupado pois sou pai.e queria saber se o sol ajuda ou não na melhorar obrigado.www.ednoandre@ig.com.br queria respostas.

    ResponderExcluir
  14. Queria tanto ajudar eu tenho fotos que tirei quando minha psoriase estava horrivel tenho nos pes e maos, eu nao conseguia mais caminhar estava tudo aberto, em feridas hoje esta muito melhor, tenho quase nada, apenas uma aparencia de pele seca, como ficou melhor, eu fiz tanta coisa, usei babosa, a agua do mar tambem, creme hidratante que envolto em um filme plastico e uma meia encima no outro dia aquela pele horrivel caia e vinha outra nova, acho que foi tudo isso e tambem eu sou feliz hoje o que significa que o emocional tambem ajudou.

    ResponderExcluir
  15. Tanho umas bolinhas vermelhas na pele da batata da perna q está se espalhando tem vezez que coça outras não. Por favor me diga o que é.
    Fui a um dermatologista e ele disse que é psoríase.
    Já usei alguns medicamentos e não resolveu, está subindo pela minha perna como um cordão. Por favor preciso da sua ajuda. M esclareça por favor o que é isso???

    ResponderExcluir
  16. Oi, me chamo fernanda, e tenho psoríase, a mais de 20 anos,tenho e números problemas como todos, mas sabe procuro não mostra meu corpo muito, ou melhor quase nada, o que mais me deixa triste são as pessoas ma enformadas, principalmente os homem, mas o que eu posso fazer tenho essa doença, quero ter um parceiro, mas e o medo dele ver meu corpo e não gostar do que ve, tenho muitas manchas brancas, então te pergunto como agir, neste caso, obrigada espero resposta, meu e-mail é fernandafguarulhos@hotmail.com...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi eu chamo Reinaldo ja tenho sofrido muito com psoriase,mas ja tive momentos de melhoras, sentindo a sua dor eu sugiro que vc pesquise sobre a cura de psoriase pelo chá de picão preto pelo site:( amigos da cura) ensinado pela amiga Marta que curou sua filha com o cha e tomando banho, quem sabe como Deus abençou q deu certo para filha dela ,quem sabe tbem pode dar certo para nós, até porque por ñ ter custo.Pois muitos de nós ñ podemos gastar com tratamentos caros q ñ levam a nada, eu estou usando,a principio começou a cicatrizar as lesões, mas confesso q tenho q controlar a minha boca em relação a alimentação. Eu tambem trato com um fitoterapico lá de franca SP,quando a minha situação fica muito ruim,ai eu uso e quando uso em 30 a 40 dias minhas lesões desaparesem e fico muito tempo sem elas só voltando quando me estresso demais, tem sido muito bom para mim procure se informar sobre este tratamento pelo fone 0XX163725-2233 clinica nova vida. espero q vc seja feliz,não se esqueça Jesus te ama. meu email é reinald_soares@hotmail.com
      vamos procurar sser mais feliz, gratos e satisfeito, pois precisamos de tão pouco para viver, isto quer dizer q não esquente muito com qualquer coisa...confie em DEus e descance nele...

      Excluir
    2. ola fernanda tambem tenho psoriase a 36 anos hoje estou com 45 anos tenho tres filhas uma com 14 anos outra com 12 e a terceira com 5 anos todas saudaveis grças a Deus. somente estou triste porque minha companheira me deixou para viver como lesbica .se voce quiser me conhecer meu email e
      josecelsoguimaraes650@gmail.com

      Excluir
  17. oiee,meu nome e bruna tenho psoriase desde de meus 2 anos de idade ,hj tenho 15 ,ja ofri mt por causa de pessoas mal enformadas q nem gostavam de chegar perto de mim mais hj nem ligo

    ResponderExcluir
  18. Olá pessoas, Meu nome e Rafael tenho 24 anos e descobri minha doença aos 15, no começo era somente no coro cabeludo e hoje encontro no pior estagio da doença, ela esta em meu corpo todo, chegou a esse ponto por alguns problemas emocionais, ja fiz dezenas de tratamento mas somente em dois tratamentos obtive resultado esperado, quando tinha 19/20 anos pesquisando na internet conheci um produto chamado PRE-LIFE da TDA Distribuidora, tinha um tonico e uma pomada que passava nas lesões e era como se fosse magica no outro dia minha pele estava normal, sem escamações, sem vemelidão era REALMENTE BOM, comprava o produto por um site que estava ativo mas depois de um tempo eles pararam de fornecer o produto por causa que nao era autorizado pela ANVISA e lembro que a ultima compra que fiz foi super amadora liguei la passei o numero do cartao de credito foi na confiança sabe e chegou como combinado, nao sei oque aconteceu que perdi o contato e nem acho mais nada sobre esse produto, nao sei se alguem ja usou este produto, normalmente pergunto aos portadores de psoriase mas nunca ouviram falar mas para mim ele foi o UNICO que resolveu mas tinha que usar diariamente né porque se nao ia voltando lentamente as lesoes outro tratamento e oque estou fazendo quano lembro ou quando nao estou aguentando me ver ao espelho e ficar exposto ao sol, normalmente de manhã fico exposto ao sol 20 a 30 minutos o sol da manha e sempre quando tomo banho passo alguns hidratantes e minha pele fica sem escamações mas fica o vermelho mas prefiro ficar o vermelho doque as escamações, elas dão uma impressão de sujeira, mas tem dias que minha pele nem parece que tem psoriase tudo depende do dia tb do meu estado de espirito, hoje por conta de muito sofrimento pela psoriase estou focado exclusivamente em mim e em minha saude, parei de trabalhar, estou terminando meu curso de administração e vou ver se entro em uma academia, ocupar minha mente e meu tempo terminei um relacionamento conturbado de tres anos hoje estou sentindo muita falta e eu achava que nao ia sentir, são traições do proprio coração, então por esses e outros motivos minha psoriase está tao atacada e estou precisando desse tempo pra mim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael, você sabe qual era a fórmula do medicamento?
      Tem alguma caixa do remédio em sua casa?
      transporte.informatica@gmail.com

      Excluir
  19. olha boa tarde meu nome e Rosilene e sou uma portadora de psoriase ha quase um ano mas tbm ñ consigo me acostuma com essa doença ainda saiu na rua com miuta vergonha tdos me olha torto pq ñ sabem o q e, as pessoas tem medo de pegar, jafaço tratamento ha varios meses e ja estou vendo uma melhora mas me estresso muito facil... e isso naum e bom se quiser falar comigo deixa recado mo meu e-maile rosilene-tambas@hotmail.com adoro conversa, queria fala com alguem q e portado da donça sou do Ceara mas morro no Rio de Janiero ha dois anos..bjssss atdos os portadores....

    ResponderExcluir
  20. Meu nome é Helen a uns 5 anos tenho psoriase, mas a uns 2 que descobri, já passei por muita descriminação ate por familiares. hoje ela esta melhor, só esta no coro cabeludo e MMII, MMSS.

    ResponderExcluir
  21. Minha esposa também é portadora da psoriase, ela está a busca de um medicamento chamado RIBOMUNYL, ele é produzido em portugal, e não tem nemhuma empresa que o importa ao brasil, segundo o dr. que a está tratando somente este medicamento pode controlar, esta terrivel enfermedade, o único problema é conseguir este medicamento, se acaso alguem souber de alguem que possa conseguir este medicamento chamado RIBOMUNYL, favor entrar em contato:
    adirdumke@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este medicamento é indicado para infecções respiratórias!!!

      Excluir
  22. tenho psiroiase ja ha 8 anos quando descobri fiz tratamento demartologico mas nao resolveu,logo descobri a homeopatia ,juntamente com a terapia e algumas sessoes de acunpultura foi que descobri a cura, ainda tenho poucas mas quando comecou foi no corpo inteiro hoje so tenho as marcas, quando fico nervosa ou estressada elas aparecem agora nos joelho e nas orelhas,recomendo com certeza medicos homeopatas.

    ResponderExcluir
  23. meu namorado tem psoriase ultimamente ele esta muito deprecivo o que eu posso fazer para ajudar ele.

    ResponderExcluir
  24. tenho pisoriase a 9 anos a doença teve seus altos e baixos minha psoriase e branda controlo ela tentando nao me extressar com a vida fazendo tudo que me da prazer

    ResponderExcluir
  25. descobri recentemente que tendo relaçoes sexuais com minha esposa mais vezes ta melhorando minha psoriase pois fico mais relachado isso ta me melhorando to praticamente curado

    ResponderExcluir
  26. Olá pessoal, estou preocupada com esses relatos, pois é muito triste ser portador dessa doença, não somente pelo preconceito, mas também pela dificuldade de encontrar um tratamento, vivemos nun mundo em que há descoberta de tantas curas e essa que a principio não é tão grave não há. A psoríase é uma doença que me incomoda pq já fiz uso de vários xampus, pois por enquanto só possuo no couro cabeludo (se Deus quiser ficará somente nessa região) e não obtenho melhoras, ultimamente está piorando, cosa muito e acabo me firindo...isso me magoa pq busco tratamentos, que são caros, mas não vejo resultados...aculputura ou laser será melhor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sou fisioterapeuta, portadora de psoríase desde os 7-8 anos e minha monografia foi em cima de um novo tratamento através de um aparelho chamado alta freqüência, muito utilizado na fisioterapia dermatológica. Durante a nossa pesquisa obtivemos bons resultados, principalmente no couro cabeluda, procure uma fisioterapeuta em sua cidade e fale sobre o tratamento. Sou do RJ e meu e-mail é vivi_loulima@hotmail.com. Beijos

      Excluir
  27. Minha mãe tem psoríase,começou com uma manchinha bem pequena, que foi crescendo, se espalhando, hoje cerca de 3 anos depois, está aumentando muito, atingiu pernas, braços, começando a aparecer no tronco e no couro cabeludo.
    Por tudo o que vi e tenho pesquisado, tenho certeza que está aumentando por causa do estresse causado pela própria doença, é como um círculo vicioso, a pessoa se estressa por causa da doença, aparecem mais manchas, a pessoa se estressa mais, e surgem mais manchas, interminavelmente...
    O pior de tudo e vê-la sofrer tanto e não poder fazer nada de concreto para ajudar, vejo que ela se sente castigada, marcada como uma pária, apesar de todo o apoio que damos, há dias em que aceita melhor, outros fica extremamente triste e deprimida...

    E eu me sinto totalmente impotente

    ResponderExcluir
  28. gostaria de saber a respeito de pitsiorise e e inss

    ResponderExcluir
  29. tenho psoríase a quase um ano, e st sendo muito difícil para mim, pois sinto vergonha de minhas mãos e pés. É uma doença que incomoda bastante , pois, coça e dói.

    ResponderExcluir
  30. ola , meu nome é cleidiane , tenho uma filha com dois anos e sete meses , e hoje faz um ano que descobrir que ela estava com essa doença , no começo foi dificil ver a minha pequenina com aquele problema , fique desperada com medo pois nao sabia o que era.ate que DEUS me guiou ate a santa casa (sp)e la conseguir fazer um tratamento no qual deu um resultado bom , eu hoje estou mais ciente de como lhe dar com essa doença e sei que pode voltar entao todo cuidado e pouco, tem gente que é muito preconceituoso , sao pessoas nas quais nao querem primeiro saber o motivo pra depois falarem. bom essa e a historia de uma pessoa que eu amo muito minha filha vivian

    ResponderExcluir
  31. Meu irmão tem psoriase e melhorou mto com uma pomada chamada Daivobet, ele passa 2 vezes ao dia .Podem testar que é ótima,em poucos dias verão o resultado.Acho que é o produto mais indicado e eficaz. Boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  32. Olá meu padrasto tem essa doença e com mais um agravante ele é diabetico, gostaria muito de ajuda lo, mas não sei como.
    Caso possa me ajudar me enviem mensagem para o meu e-mail (lcft@ig.com.br)
    Muito obrigado a todos

    ResponderExcluir
  33. Meu nome é Nemes György, tenho psoriase palmo plantar a mais de 20 anos, mas vivo razoalvelmente bem.
    O maior problema é uma grande amiga na qual a psoriase espalhou no corpo todo e ela sofre demais, chora muito e esta muito, mas muito deprimida devido nenhum médico especialista conseguir "curar" ela.
    Caso tenha um especialista por favor entrar em contato pelo meu e-mail.
    gyorgy_n@hotmail.com

    ResponderExcluir
  34. boa tarde!minha mãe está com um quadro parecido com psoríase em placas,mas na biopsia deu sugestivo de ptiriase rosea de gilbert, mas nenhum dermatologista esta conseguindo descobrir ao certo o que é,uma dermatologista disse que é grave,mas que não é ptiriase ,mas ainda não descobriu, vai pesquisar, são placas eritematosas grandes de uns 4cm nos mmii e mmss plcas pequenas, ela sente ardência nas lesões, mas não coça ,já tem 10 meses, e só tem piorado, o que devemos fazer? ela está muito deprimida e estamos preocupados.Caso tenha algum dermatologista que possa me responder ,favor entrar em contato no e.mail elischamoneal@hotmail.com

    ResponderExcluir
  35. Boa tarde, meu pai tem psoriase em placas e vi num site que banha de porco com urtiga melhora os sintomas da coceira. Alguém já ouviu falar nisso?
    No momento ele faz uso de DAIOBET (hidrato e calcipotriol 50 mcg/g Dipropionato de betametasona 0,5 mg/g)e mais uma fórmula, só que parece que não está surtindo efeito.
    Tem outro tramento??
    entrem em contato dani.correia@live.com
    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, tenho essa doença a anos e consigo controlar com uma pomada,é ótima,o nome é PSOREX, limpa a pele mesmo , mas tem que ser passada todos os dias, boa sorte. Doroti Maggi

      Excluir
  36. Meu filho com 40 anos infelizmente depois de uma cirurgia grande de redução de estômago, cirurgia de hérnia, pois teve que colocar uma placa importada, na altura do estômago, de 20cm por 30cm. Isso mexeu muito com ele. E a psoríase apareceu nesse lugar. Isso já faz um ano e meio. Agora atacou o couro cabeludo e as orelhas e o ouvido. Depois de consultar ENE médicos dermatologistas, clínicos, etc., chegamos a seguinte conclusão: depressão,ansiedade, preocupação, infelicidade, desemprego etc... mesmo que a pessoa não saíba direito o que está sentindo, causa essa doença. Lógico sem falar no preconceito. A pomada Daivobet, no caso dele, não deu resultado. O que está melhorando, é a pomada PROPIONATO DE CLOBETASOL (GENÉRICO) custa barato. E o mesmo remédio só que é solução capilar está dando resultado. No couro cabeludo, parece uma crosta(igual a dos recém nascidos). Toda manhã e à noite eu passo isso nele. E também ele está fazendo terapia com uma psicologa, já está descobrindo o que está dentro dele que incomoda. Ela descobriu que é a preocupação com a cirurgia do estômago. Inclusive o úmbigo dele ficou vazando durante um ano..... Haja paciência... que é o que estou tendo, e pedindo a DEUS, que me dê forças para poder ajudá-lo. A compreensão da família é muito importante. Nada de palavras amargas, elogie sempre. Abraços a todos que sofrem com este problema. Espero ter ajudado. Liducia-RJ.

    ResponderExcluir
  37. Ola, tenho psoriase na planta dos pés a vários anos, experimentei de tudo, agora finalmente está bem melhor, não dói, não coça, possso dizer que estou praticamente curada. Estou tomando FLUOXETINA 40 MG, diariamente no café da manhã, é vendido com receita médica do Psiquiatra,é um anti-depressivo. Consulto com psiquiatra pois era muito ansiosa, tinha transtorno obsessivo compulsivo e muito nervosa, ele receitou FLUOXETINA 20 MG, depois aumentou a dose p/ 40 mg ao dia, estou fazendo o tratamento a dois anos e me sentindo maravilhosamente bem,bem mais tranquila.. e sem saber curei a minha psoriase, já é sabido que o estado emocional interfere na psoriase por isso digo : va ao psiquiatra, procure acalmar-se ( nem que seja a base de remédios) ele vai ajudá-lo. legal poder ajudar. Deus te abençoe, Eliane

    ResponderExcluir
  38. ola, tenho psoriase no corpo todo e couro cabeludo ha mais de 10 anos,ja fiz varios tratamentos, ja fui a muitos dermatologistas e ate agora nenhum deu resultado. se me puderem ajudar agradeço.
    raquelfurtado17@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  39. Boa noite,resolvi escrever sobre meu problema assim como os demais , também tenho psoriase....até hj ainda busco ficar forte mas em muitos momentos não consigo pelo meu trabalho estressante e por alguns problemas particulares,minha familia me ajuda e muito mas ainda não consigo mais vestir uma bermuda e ficara vontade,só tiro minha camisa e fico de bermuda em casa ou quando estou jogando bola com meus amigos de infância,mas até com eles no começo foi dificil essa semana completo 30 anos na quarta-feira se eu pudesse escolher um presente,escolheria ter uma conversa com DEUS pedir pra ele fazer eu entender pq disso tudo,mesmo sabendo"Não é uma doença contagiosa e não há necessidade de evitar o contato físico com outras pessoas."quando as manchas estão fortes fico muito mal,já conversei com o medico já fui a um psicologo,mas infelizmente tenho um problema sou caladão,na minha do tipo que guarda suas coisas pra sí,muito fechado...em muitas noites acordo penso nesse problema as vezes choro,as vezes fico forte dizendo pra mim mesmo 'vc é mais forte isso vai passar'....lendo todos os comentarios vou procurar alternativas que ainda não tive coragem de procurar,e sei que vou mudar esse quadro...
    vou deixar meu perfil do orkut quem puder me ajudar fico muito agradecido e desde já peço que DEUS o abençoe.....atenciosamente beto
    perfil:http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=7466650299011536096

    ResponderExcluir
  40. Olá,
    Meu marido é portador de psoriase há mais de 25 anos. No começo com pequenas manchas e ao longo do tempo foi tomando conta de todo o corpo. Foram vários os tipos de tratamento e sem nenhum efeito duradouro.
    Mas um fato nos chamou atenção, nesta semana num exame periódico pra um novo trabalho, o médico comentou que psoríase está relacionada com problemas no rim.
    O qual é responsável em produzir uma substância para o bom funcionamento do nosso organismo, e
    e qdo este não produz, aparece a psoríase.
    Ele não soube nos dizer o nome de profissionais que tratam assim, segundo ele com ótimos resultados. Mas que em Curitiba-PR, tem 2 profissionais.
    Caso alguém conheça algum profissional que faça este tratamento, por favor deixe aqui seu recado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá gostaria de saber se você descobriu o contato destes profissinais de Curitiba, minha esposa tem psoríase e está se agravando muito nos últimos dias, se espalhando pelo corpo todo. agradeço se puder me responder. fernando@vianarepresentante.com

      Fernando

      Excluir
  41. Olá ,
    Ja tenho psoriase mais ou menos ha 10 anos como sempre ela começa no couro cabeludo e ja se espalhou pela minha barriga e agora começou a descer pela minhas nadegas estou desesperada, a minha e gotejadas ja fiz varios tratamentos no começo funciona mais depois acho que o organismo acostuma e volta td a toma e fico mt triste com isso pois não conheço ninguem da minha famila que tenha isso nem meu tataravo so eu que sou assim sou mt agitada acho que por isso esta piorando fazia um tratamento no Rio mais agora estou morando em Fortaleza aqui ja me consultei com alguns medico mais sem secesso se alguem poder me ajudar por favor me mande um e-mail jecfarias@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  42. tenho psorias ha umns 10 anos,nao sei o que fazer,tenho vergonha de sai d casa,mal uso um shot porque tenho muita vergonha de mostra minhaa pernas,ja usei as pomadas daivobet e daivonex e, nao obte nem um resultado,por favor me ajude.

    ResponderExcluir
  43. ola tudo bem é a primeira vez que estou pedindo apoio tenho ess doença tbm mais nunca descobri um tipo de remédio que me aliviasse, se pudérem me ajudar eu agradeço.

    ResponderExcluir
  44. sou do rj minha neta tem essa doença a 2 anos esta tomando uma vacina toda seg.feira mora em jf mg ela fes 9 anos este ano fas tratamento no inss de jf e com psicologos a psioriase nela e no corpo todo usa sabon.creme.shamp e a vacina dorinha sta cruz rj

    ResponderExcluir
  45. vera lucia menezes alves6 de setembro de 2011 21:36

    ola , eu sou portadora de psoriase isto ja se faz 40 anos , ja sofri muito mas aprendi a viver com ela , chego a dizer minha companheira . mas gostaria de saber bem mais sobre ela . os medicos dizem que é uma doença que não tem cura , ta , mas e dai até onde vai as suas ramificações ? eu tenho dores nas juntas dos dedos articulações .
    se alguem quizer manter contato comigo , meu email verinha_cm2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  46. vera lucia menezes alves.6 de setembro de 2011 21:38

    ha muito obrigada por ler .

    ResponderExcluir
  47. Olá, tenho 35 anos e tive as primeiras lesões de psoríase aos 22 anos. No princípio incomodava mais as pessoas ao meu redor do que eu mesma. Sinto que a piora é quando tenho quadros de stress. Já cheguei ao grau mais severo, a ponto de não querer sair de casa e deixar meus familiares tristes e sem saber o que fazer. Mas com a graça de Deus passou. Hoje após 13 anos convivendo com isso, já sei driblar, não importo muito pelas lesões, pois quanto mais fico preocupada mais as lesões pioram. E já me conformei, sei que tudo que passamos na vida tem um propósito. E o que mais tento fazer e deixar o meu interior ficar bonito. e tem mais, mesmo com a psoríase continuo me achando uma mulher atraente e agradeço a Deus por não ser uma doença fatal, pois ainda tenho muito o que fazer nesta vida, muito o que comemorar por ser uma pessoa feliz. abraços. Vanice

    ResponderExcluir
  48. Meu nome é Vania.Oi para todos.Sou também portadora da psoríase.Me sinto muito incomodada,com isto,pois a minha esta praticamente em todo o meu corpo,estou aprendendo a conviver com ela,mas tem hora que é muito difícil.Eu comecei após a doença,e, morte do meu marido.Se alguém sabe de uma porção milagrosa , por favor ,publique,para poder nos ajudar.Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.facebook.com/psoriaseglukderm

      Excluir
  49. eu tenho 17 anos, e a uns 3 anos descobri que tenho psoríase, faço o uso da pomada betnovat ou então benevat que sua fomrulação é a base de betametasona, e eu não vejo muito resultado, se bem que eu também nem passo a pomada todos os dias, nem me preocupo muito com isso, mas ultimamente to dando mais atenção pra essa doença,to ficando com medo dela se espalhar pelo corpo todo, por enquanto permanece só atras da orelha, no ouvido e no couro cabeludo, tenho medo do futuro pois me imagino com isso no corpo todo, eu ligo muito para a estetica, e toda vez que penso no meu futuro com o corpo cheio dessas marcas meu emocional se abala muito, até então eu desconhecia a psoríase da forma que ela é realmente, e isso me deixou mais assutada ainda... enfim, eu me sinto horrivel.

    ResponderExcluir
  50. Meu nome é Amanda, tenho 25 anos. Minha psoríase se manifestou aos 12 anos. No início minha família pensou que fosse câncer de pele, lepra, entre outros. Depois de descobrimos a psoríase, uma doença que nunca haviamos ouvido falar.
    Começamos o tratamento alopático (de farmácia comum), mas depois de perceber que seria para a vida toda, mudamos para homeopatia por ser mais natural.
    No início parecia causar o resultado contrário, por aumentarem as lesões. Mas meu organismos estava sendo limpo. Curado de dentro para fora.
    Hoje a doença está controlada. Tomo homeopatia apenas nas crises (durante o inverno ou quando tenho muito stress).
    Também estou lidando melhor com a doença. Uso saia e blusa sem manda. E quando alguém me pergunta eu digo o nome da doença e explico como ela age (inclusive de que não é contagiosa). Existe muito preconceito por não ser tão divulgada.
    Recentemente percebi um método que está me ajudando muitíssimo: Passar óleo corporal a noite e hidratante pela manhã (após o banho).
    Em menos de uma semana tive melhoras visíveis mesmo passando por muitos stress atualmente e estar em clima frio. Detalhe: Precisam ser produtos de qualidade, mas também não precisa ser top de linha......

    Boa Sorte a todos!!

    ResponderExcluir
  51. Meu nome ér larissa tenho 13 anos desde dos meus 8 anos de idade eu tenho psoríase e nao sei como lidar com isso tenho vergonha dos meus amigos me verem com essas manhcas todo dia quando eu vou pra escola pode tar o calor dos brabos mas eu vou com casaco pra ninguem ver que eu tenho psoríase eu já não aguento ficar escondendo isso eu choro todo dia peguntando pra deus pq ele fez isso comigo , mas a gente tem que aprender a conviver com essas coisas néh, porfavor me ajuda

    ResponderExcluir
  52. olá ,meu nnome é josiane e tnho psoríase desde meus 7anos,agora estou com 17anos;até og naum consegui me adpta ao psoriase,poukos d meus amigos sabem q tnho psoriase,pois naum saio d csa sem bkusa d frio e pior tnho no corpo inteiro.Já tentei varios medicamentos como o metrotrexato,ele é usado em quimioterapia,o qual me fes engorda mto e piorando meu estado emocional.porem nunca desisti de me curar pois pra deus nda é impossivel,o q melhora um poko meu psoriase é sempre manter a pele hidratada.oq me mais fas sofrer é qndo tá akele sol forte e algum amigo t xama pra sair e eu digo naum pra naum passa calor....Caso tnha alguem q saiba d algum remedio entre em contato MEU EMAil:josiane.gxp32@yahoo.com

    ResponderExcluir
  53. Olá pessoal eu descobri a doença aos 30 anos e hoje eu tenho 42 anos apsiorise não se alastrou só ficou na planta dos pés,minha avó me ajudou muito ,ela tem 100 anos de idade hoje,eu devo minha vida a esta velhinha,que além de pagar o exame(biópse),encontrou a minha cura,eu dormia todos os dias com os pés enrolados naqueles plásticos filmes dentro tinha muta ceiva da babosa,e quando amanhecia o dia eu tirava o plastico e colocava uma pomada que ela pegava na igreja grátis,se chama NISTATINA (creme ginecológico),gente eu pude ler cada relato de vocês e pude ver que ninguém esperimentou este milagre que eu obtive,hoje eu estou 100 %%% curada,meu email è :artebiscuit.paty@gmail.com,me escrevam estou aqui se quizerem esclarecer dúvidas.
    bjs ,abraços fortes e vitória para vcs.

    ResponderExcluir
  54. Olá Patricia! gostei muito do seu depoimento, você é muito corajosa e alto astral. li todos os depoimentos e fiquei super preocupada pois estou esperando o resultado de uma biopsia, espero não estar com esta doença. Moro no Pará.

    16 de outubro de 2011

    ResponderExcluir
  55. Boa noite, Levei minha filha de 5anos hoje ao médico e ele disse que ela esta com essa doença, eu cheguei em casa agora e fui ler sobre a mesma, TO APAVORADA, não sabia que era tão grave, ela tem consulta novamente mais só daqui 1 mês, Esse nao receitou nada ainda, mais o tratamento é algum tipo de pomada? E elas somem e só ameniza? Fiquei super preocupada, pq tem que ser nela e não em mim, tadinha tão pequeninha :(

    ResponderExcluir
  56. Oi pessoal...
    Eu tenho 23 anos e a mais ou menos 1 ano a pele da ninha nuca começou a descamar. A dermatologista disse que era stress e me passou uma pomada que resolveu mas a uns 6 meses minhas unhas começaram a descamar também e agora a mesma médica disse q é psoríase e receitou propinato de clobetasol para as unhas e a pele ao redor. Ela nem mencionou nada sobre a nuca.
    Estou com um pouco de medo. A médica não pediu a biópsia e estou pensando em procurar outro dermatologista.
    Enfim, só precisava desabafar mesmo. Peço a Deus que a psoríase continue em locais que dá para esconder pois não sei o q farei se o quadro piorar.
    Beijos e força a todos.

    ResponderExcluir
  57. Eu tenho 17 anos e deste de novo já convivia com a psoríase, primeiro surgiu no coro cabeludo (cabeça) depois passou para os joelhos e cotovelos, saro completamente pro cerca de 1 ano depois volto nos cotovelos e até hoje convivo com essa doença, já passei pro diversos médicos mais sem resultado, da sinal de melhora mais como não tenho muita paciência raramente termino o tratamento. Usei todo tipo de remédio poucos teve resultado de melhora mais não passa de uma simples clareação, e meio constrangedor as pessoas ficam olhando fazendo piadinhas de mal gosto, mais tenho fé que isso vai sumir definitivamente, e isso ae bola pra frente e continua vivendo curtindo a vida.

    ResponderExcluir
  58. tenho coceira em quase todo o corpo pode ser psoriase

    ResponderExcluir
  59. Ola boa noite.
    tenho 41 anos e a mais de 25 convivo com isso e trabalho num local que as vezes tenho que ficar sem camiseta e me sinto constrangido pela falta de informação dos meus pares, e sofro com isso sempre. Pergunto aos drs. tem cura, tem como reduzir as lesões e as classes delas , alguem sabe? resposta para luizcollins1970@hotmail.com
    Grato
    Collins

    ResponderExcluir
  60. ola galera meu nome e vera eno começo quase nao saia de casa com vregonha mas hoje estou qase comformada tenho desde os meus 16anos so vivia de cblusa de frio as pessoas olham diferente com medo e curiosidade de pergunta o qe e eu tenho vergonha de falar por essa doença mee empede de fazer muita coisa qe eu gosto qe saudades de vesti saia e e usar blusihas hoje eu tenho 20 anos e tenho duas filhas e peço muito a deus pra qe elas nao passe pelo o qe eu estou passando tenho nas maos cotovelos e pernas tinha muito mas depois de muito remedios algumas melhoraram por isso galera fe em deus pq ele e unico qe podera naaaaaos curar

    ResponderExcluir
  61. Ola,me chamo Maria Angelica sou portadora de psoriase desde 1999,e desde então eu não tenho sossego,pois tenho lesões nas mãos e nos pes...Ja passei por varios tratamentos,mas nenhum teve efeito esperado,e ainda acho que meu filho de sete anos tambem tem,pois ele apareceu com lesões no saco e ele reclama de coceiras e ardência no local,sintomas da psoriase!!

    ResponderExcluir
  62. OI TBM SOU PORTADORA DESTA DOENÇA, ESTÁ NA MINHA PERNA ESQUERDA BEM VISIVEL, AS VEZES ESTA ATE COM AQUELA COSTA BRANCA E COM A PELA FERIDA,JA PASSEI MUITO A POMADA MAIS VOLTA SEMPRE, E DEVIDO AO MEU ESTADO EMOCIONAL ALMENTA MUITO, DEVIA TER UMA FORMA DE CURAR ESTÁ DOENÇA, AINDA MAIS QUE AS PESSOAS OLHAM MUITO PARA A AGENTE.

    ResponderExcluir
  63. oi gente, tudo bem? sou portadora de psoriase ha quase 4 anos.Quando o médico me falou que eu estava com essa doença e que tudo vinha da minha cabeça, do meu emocional eu ñ acreditei, pois sou uma pessoa alegre, ñ descontraida, mas alegre, e isso me deixou muito triste.No dia que o médico me falou ao chegar em casa eu contei para o meu marido a causa dessa doença, só que ñ deu atenção pro que eu estava falando e foi logo arrumar brigas com a minha filha e o marido dela, então eles arrumaram tudo e foram embora, e ai vocês já sabem o que aconteceu, a psoriase complicou mais e mais. Agora eu tento me controlar até nas minhas alegrias.Que pena que nós tenhamos que viver assim.Bjs a todos e muitas forças para nós em CRISTO.

    ResponderExcluir
  64. tanbem tenho psoriase e digo isso e uma merda tenho um pouco d vergonha disso pois nenhum amigo meu sabe fico muito estressado com isso muito ruim ter essa doença aff

    ResponderExcluir
  65. tenho psoriase a 5anos começou no cotovelo e joelho recentemente esta nas costas pernas.continuo usando saia e camisetas.quando estou estressada piora a situação.não vou me deprimir por não usar saias.pessoas que são realmente minhas amigas sabe o que tenho e me compreende.vivo com pessoas que gostam de mim,com ou sem psoriase,isso que me leva a não entrar em depressão.

    ResponderExcluir
  66. OLÁ A TODOS!

    SEI QUE TODAS AS PESSOAS SÃO DIFERENTES E TÊM SEU MODO DE VER A VIDA, MAS GOSTARIA DE DIZER UMAS COISAS:

    MINHA MÃE TEM PSORÍASE HÁ 7 ANOS E EU TB COMECEI A DESENVOLVER APÓS GRANDES PERÍODOS DE ESTRESSE, MAS SEMPRE DIGO A ELA QUE NÃO DEVE ENVERGONHAR-SE DISSO DE MODO ALGUM.

    NO MUNDO EM QUE ESTAMOS VIVENDO ACONTECEM TANTAS COISAS ABSURDAS E DESUMANAS (pedofilia, assanitados, fome...) QUE CHEGA A SER EGOÍSMO NOS SENTIRMOS MAL POR CAUSA DE UM PROBLEMA DE PELE. ALGUÉM PODE DIZER "VC DIZ ISSO PQ NÃO SABE O QUE PASSEI..". SINTO MUITO PELO QUE VC PASSOU,MAS SEJA O QUE FOR, SAIBA QUE DEUS NUNCA NOS DÁ UM FARDO PARA O QUAL NÃO TENHAMOS FORÇA DE SUPORTAR...

    ENTÃO, O CONSELHO QUE DOU É: PROCURE UM TRATAMENTO DA MANEIRA QUE LHE CONVIER, MAS PRINCIPALMENTE, TRATE A SUA ALMA, O SEU ESPÍRITO, A SUA AUTO-ESTIMA, POIS SE NÃO OLHARMOS PARA DENTRO DE NÓS E NOS ORGULHARMOS DO QUE SOMOS, COMO PODEREMOS QUERER QUE OS QUE ESTÃO FORA O FAÇAM?

    UM ABRAÇO GRANDE!
    QUE DEUS NOS ABENÇOE A TODOS!!!!
    Bruna(sbsamtha@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  67. Tenhp essa doença no cotovelo e nas mãos. Raramente aparecem lesões no couro cabeludo.
    Uso hidratantes variados, tomo vitaminha prescrita pelo dermato e passo meses com ela sob controle. Basta um aborrecimento e pronto ... tudo volta. Estou com muita dor no tornozelo e acredito que seja da evolução da doença que atacou minha articulação. Não sei o que fazer. Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  68. Eu tenho 16 anos e descobri que tenho psóríase ha uns três meses. Fquei muito assustada, estou tentando me habituar a isso... E tenho lesoes nos joelhos e cotovelos,mas procuro não me isolar de atividades comuns por causa disso.

    ResponderExcluir
  69. tenho essa doença a mais ou menos tres anos e fui no dermatologista assim que surgiu ele me disse que nao tinha cura e me pssou uma pomada que iria amenizar,so que custava muito caro eu nao pude comprar, ela esta cda vez pior.eu gostaria de saber se tem um tratamento mais barato e se e verdade que nao tem cura pois ainda sofro muito preconseito,tenho muita vergonha pois todo mundo me olha diferente. obriga e aqui esta meu email para que eu possa ter uma resposta, ana-sian@hotmail.com

    ResponderExcluir
  70. sandra disse...tenho essa doença a 9 anos uso clobetasol 2 vz. ao dia melhora nao cura ultimamente esta no corpo todo tenho 60 anos.se alguem souber de algum remedio bom por favor entre em contato sandratop2@hotmail.com.QUE DEUS NOS AJUDE.TENHAMOS FE.

    ResponderExcluir
  71. tenho psoriase a 6 anos minha psoriase cobriu meu corpo inteiro sofro bastante com isso as pessoas tem muito precomçeito com isso mas estou evitando elas uso uma pomanda que amenisou bastante proionato de clobetasol

    ResponderExcluir
  72. Aff eu tenho psoriase a 17 anos e cada vez fica pior,vivo isolada poque tem muita gente que ñ conhece essa doença ai vem a descriminação aff que deus abençoe nós.

    ResponderExcluir
  73. oi meus amigosja faz 5 anos q estou lutando CONTRA ELA TBM , MAS AGORA ESTAR BEM PIOR NAS PERNAS NOS CUTUVELOS , ESTOU PEDINDO A DEUS PRA MIN ENSSINAR A CONVIVER CM ELA MAS NAO TA FACIL,DEPOIS Q ENTREI NESTE SAITE ESTA MIN AJUADANDO MUITO E BOA SORTE PARA NOS E Q DEUS NOS AJUDE BJUS!!!

    ResponderExcluir
  74. ola amigos tudo bom eu tambem tenhu essa doença desde meus 8 anos e teve uma epoca q sumiu mais eu tinha no corpo inteiro isso
    mais agora depois dos 20 anos q voltou só tenhu nos cotovelos nossa eu fico com vergonha dessa doença pois as pessoas ficam olhando e comentando queria que tivesse um jeito pra isso sumir enao voltar mais

    ResponderExcluir
  75. Olá, eu tenho psoriase desde os meus 8 anos, ou seija á 26 anos que vivo com isto.
    eu encontrei a cura para a psoriase
    Para mais informações se estiver intereçado/a contacte
    sandrarch1977@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola sandra seja boazinha e publique estas imformaçoes para todos ok? tou aguardando

      Excluir
  76. Bom dia a todos, há 2 dias recebi o diagnóstico, da psoriáse, mas há mais ou menos 10 anos que tinha algumas lesões no meu couro cabeludo mas eu achava que era uma micose e me auto-medicava, como era uma coisa persistente, resolvi procurar um médico e através da biópsia foi dignosticada psoríase, tenho andado apriensiva pois não sei se vai continuar no couro cabeludo se vai regredir ou progredir, o que mais me incomoda é o fator emocional pois sou um pouco depressiva, ansiosa e me estresso facilmente, eu espero ficar curada com medicamentos que a dermatalogista me receitou mas se não derem resultado, não é motivo pra desistir, vou continuar tentando, me tratando, me cuidando, com certeza, pois a gente não pode perder a fé. edhsc12@hotmail.com

    ResponderExcluir
  77. ola sao o joao, tenho 58 anos e sofro da bendita doença desde os 30, tenho usado a pomada inglesa que surte muito efeito lempa as escamas deixando a pele limpa e macia
    ( aplico 2 vezes por semana a noite de manha tomo um banho e aplico um creme na pele.
    Abraço e bom ano novo

    ResponderExcluir
  78. Olá, me chamo Francis, tenho 24 anos, e tenho psoriase, descobri fazem uns 6 meses estou apavorada, tenho a psoriase palmo plantar(palma das mãos e pés), até agora exatamente todas as medicações que passei não surtiram nenhum efeito, me abriu muitas rachaduras nos pés ultimamente não consigo caminhar, consultei no mínimo uns 4 médicos mais até agora só piorei mesmo passando as medicações indicadas!( em minha casa meu pai e meu irmão tem também mais cada um em um lugar diferente, e nenhum deles conseguiram se curaram ainda) Estou aqui implorando uma ajuda de cura, se alguém poder me dar uma luz serei muito grata! Que Deus nos abençoe! (francis@dital.com.br)

    ResponderExcluir
  79. ola,meu nome e leila,tenho psoriase e sofri muito,usei varios medicamentos mas nao obtive resultado nenhun,comecei a fazer sessoes de raios uv e o resultado foi maravilhoso,en seis sessoes sumiu tudo,so ficou as marcas das lesaos

    ResponderExcluir
  80. OI SOU IDALINA TAMBEM TENHO PSORIASE A MINHA COMEÇOU COM 6 ANINHOS DE IDADE FOI LOGO QE ENTREI NA ESCOLA, NO INICIO ERA TUDO NORMAL PRA MIM ATE AS OUTRAS CRIANÇAS COMEÇAREM A M IGNORAR COMO C EU FOCE UM SER DE OUTR MUNDO. DEPOIS DISSO SURGIRAM OS APELIDOS PRECONCEITUOSOS, ISOLAMENTO COMO Ñ BEBER AGUA NO MESMO BEBER NO MESMO BEBEDOR Q EU EM FIM DAI SURGIU A INSEGURANÇA TIMIDES E LOGO PRECISEI DE UM PSICOLOGO POIS Ñ QUERIA NEM SAIR DE CASA MAIS HOJE TENHO 18 ANOS E TUDO PARECE SER COMO C O TEMPO Ñ TIVESSE PASSADO POIS Ñ ENCONTREI A CRURA APENAS UM TRATAMENTO Q DUROU NO MAXIMO 2 ANOS DE RESULTADO HOJE DEIXEI DE JOGAR FUTEBOL Q É MINHA PAIXÃO TERMINEI O ENSINO EDIO E Ñ QERO FAZER O SSUPERIOR POIS DOU GRASSA DE TER SAIDO DA ESCOLA DE SENTAR NOS LUGARES MAIS AFASTADOS E SISCRETOS. AGORA ESTOU EM UM EMPREGO BACANA MAS RESO PRA QE NINGUEM PERGUNTE POIS EU LIDO COM PESSOAS DE ALTA CLASSE E RESO PRA FIKA NESSE EMPREGO AGRADEÇO A DEUS POR TER M COLOCADO NESSE EMPREGO POIS MEUS PATÃOS SABEM E ME APOIAM. HA ESQECI DE DISER Q JA TERMINEI 2 RELACIONAMENTOS POR CAUSA DA PSORIASE TENHO VERGONHA... BJUS A TODOS E SORTE NO TRATAMENTO E SEM QUERER ABUSAR SE O DE ALGUEM FOR BOM PASSA PRA MIM POR FAVOR idalinaspak@hotmail.com OBRIGADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Idalina descobri hoje ser portadora da psoriase e como vc estou insegura mais tenho fé que vou melhorar a qualidade de vida por saber e ser tratada do que realmente tenho se os medicamentos forem bom p/ mim passarei p/ vc, lembrando que eu tenho nas palmas das maos e nas plantas dos pes e vc ñ colocou onde é o teu problema, mais mesmo assim quero que saibas que estaremos juntas neste problema que tanto nos faz sofrer bjs!

      Excluir
  81. olá meu nome é Rosana tenho bolhinhas de puz nas palmas das maos e nas plantas dos pés e coça muito seca e volta td de novo,hoje fui a uma dermatologista e ela me disse que podera ser psoriase vou fazer um uma biopsia semana que vem p/ ver se é,caso seja vou deixando meu comentario aqui p/ ajudar a tds que sofrem com esta doença.11/01/2012

    ResponderExcluir
  82. Rosana
    hoje fui ao dermatologista fazer a bopsia,retirou um pequeno pedaço do meu pé...deu tres pontos esta doendo muito mais a semana que vem tenho o resultado se é psoriase
    13/01/2012

    ResponderExcluir
  83. hoje recebei o resultado da beopsia mesmo sem levar p/ minha dermatologista vi que o resultado deu que estou com psoriase,estou muito triste mais confiante que apartir de agora poderei ter uma qualidade de vida melhor porque serei medicada,e estarei sempre aqui para poder ajudar ha vcs que tem está doença ou suspeita em ser...abraço ha tds!ROSANA,20/012012

    ResponderExcluir
  84. meu filho tem psoriase, essa doença fas com q ele prejudique seu futuro profissional? ,eu temo por isso meu imail e esse betaniagt2008
    @hotmail.com o medico disse q e so ele ficar muito calmo pra nao avançar a doença e verdade?

    ResponderExcluir
  85. Betania ñ é verdade porque esta doença ela pode avançar sim mas ñ pelo fato de estado emocional e sim pelo contato com outras partes dos membros contagiados , nao fique preuculpada com o futuro proficional dele e sim pelo bem estar dele porque nós que temos esta doença sofremos muito e quero que se junte a mim porque vou fazer um site para que possamos ter mais liberdade de expresao até chegar aos orgãos publicos o que nao podermos e nos esconder conto com vc nesta luta...abraço!

    ResponderExcluir
  86. amigos destá pagina venho aqui convida-los para fazer parte do meu blogger
    Vivendo melhor com a psoriase
    entre deixe seus comentarios vamos trocar nossas experiencias...um forte abraço!
    25/01/2012

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me chamo Fabiana, Psoriase começou a dar em mim quando tinha 11 anos de idade....Morria de vergonha de usar roupa curta pq todo mundo ficava me olhando.....Hoje tenho 31 ano e fiz um propósito com deus e graças a deus já faz três anos q não aparece mas no meu corpo...Quando dava no meu corpo era no corpo todo, agora não!!! Eu creio q deus me curou... Creia em deus em 1 lugar só ele pra nos curar....

      Excluir
  87. Olá,boa noite,meu noivo tem essa doença,vamos nos casar em abril,gostaria de saber se corro o risco de contrair essa doença e se tivermos um filho ele poderá vir ater essa enfermidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, você não correrá o risco de contrair essa doença não poderei dizer se seu filho poderá contrair-lá pois o que me parece é que ela é hereditária pode ficar tranquila que a psoríase não é contagiosa vocês dois podem ter uma relação normal sem medo.

      Excluir
  88. Olá meu nome é fernanda, já faz 3 anos que não aparece mais essa doença, foi muito dificil quando ela apareceu eu tinha 18 anos, chorava todos os dias, fiz tratamento durante 6 meses e graças a Deus ela não voltou mais, a minha médica não me garantiu por quanto tempo eu vou ficar curada, eu deixo aqui um recado para quem tem essa doença, confie em Deus que tudo vai dar certo, eu pedi e peço todas as noites que eu não tenha mais e que ache uma cura para nós todos. Fiquem com Deus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeu fernanda! foi a melhor coisa que houvi(li) hoje!

      Excluir
  89. por que essas pessoas nao falam seus nomes? será vergonha? ESSA DOENÇA É UMA DOENÇA que vai muito do seu emocional,mas nao devemos ter vergonha nao, falem seus nomes numa boa,eu tenho essa doença a uns vinte anos tem tempos que ela desaparece por completo dpois vc se encomoda muito dae ela volta,esse anonimo tem vergonha pois eu me chamo carla sousa tenho sim e dae.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso ai carla tbm tenho psoriase e ñ me envergonho ñ porque é uma doença graças a Deus ñ contagioja e temos mais que divulgar porque pouco se fala dela acho que tds nos deveriamos juntar nossas forças e fazer com que seja mais divulgado atravéz das redes sossiais e tl visiveis para que mais pessoas saibao o que é psoriase e que ñ somos contagiosos ñ...abraço!

      Excluir
  90. boa trade pessoal dscobri sobre a psoriase , estao em meus cotuvelos , estou a procura de algo para amenisar , uma pomada ou coisa asim, ouvi falar de uma pessoa perto d minha cidade que tinha um medico na cidade de ribeirao preto que indicou uma vacina a uma pasiente , acredito que foi varias vacinas, e a doença dela regrediu, nao sei preciso de mais informaçao , se alguem souber de algo por favor me avise e mail izildo27@hotmail.com
    por favor me ajudem, abraço e boa tarde a todos

    ResponderExcluir
  91. Olá, meu nome é Talita tenho 16 anos e desde que eu era bem nova eu tenho a psoríase já fiz vários tratamentos em diferentes médicos alguns conseguiram amenizar um pouco a psoríase outros não.Minha psoríase costuma se manifestar no rosto,nas mãos e nas minhas partes intima quando ela está atacada principalmente na região do rosto eu moro de vergonha em sair na rua não tenho mais vontade de ir a escola minha vontade é só de ficar em casa trancada no meu quarto pois estou aqui só para pedi alguma orientação uma ajuda mesmo que seja por palavras pois minha vontade como adolescente é que essa doença seja amenizada na região do meu rosto. Grata a todos
    Ficam com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola tenha paciencia nao fique nervosa quanto mais nervosa pior a psoriase fica.se apega com DEUS tenha fe!!!olha eu uso a pomada PSOREX por que vc nao tenta?se vc for usar nao saia no sol ta? eu tenho tambem nas partes intimas e no couro cabeludo eu lavo com o shampoo que o dermatologista me receitou LCD 1% (LCD 1 PORCENTO) e comprado na farmacia de manipulaçao e muito bom tenta comprar se vc nao conseguir passa com o dermatologista e pede a receita.espero que vc consiga bjssss fica com DEUS.

      Excluir
    2. Essa pomada Psorex eu já usei ela por um longo tempo no começo fez efeito hoje em dia não se faz mais,Graças a Deus a minha Psoríase está muito melhor já tem quase duas semanas que estou usando um rémedio manipulado uso ele só a noite pois o odor dele é muito forte é uma pomada preta e pastosa mesmo com o odor muito forte está valendo muito a pena usa-lá.
      Beijos! ficam todos na santa paz de Deus

      Excluir
    3. tem um creme hidratante que vc pode adquerir aqui mesmo na net se chama glukderm é para todos os tipos de psoriese eu uso é ótimo, entre no geogle e digite glukderm ai vc ve depoimentos e td sobre esse produto boa sorte

      Excluir
  92. Oi gente meu nome [e alana tenho psoríase do couro cabeludo desde os sete anos de idade fiquei com a doença um ano minha avo colocou babosa com vinagre na minha cabeça sumiu. veio aparecer de novo agora aos 14 anos de idade s[o no coro cabeludo eu não sabia que doe;a eu tinha ate eu ter dengue e minha mãe me levou no hospital falou sobre a dengue e mostrou isso o doutor esclareceu a doença agora estou com medo de ela se alastrar pelo corpo tentei colocar o remédio de antes mas não funcionou queria saber se tem algum remédio ou shampoo que possa evitar o alastramento dessa doença.
    se alguém souber por favor me ajude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola meu nome e giseli eu tambem tenho psoriase no couro cabeludo o dermatologista receitou um shampoo pra mim o nome e LCD 1% (LCD 1 PORCENTO)e comprado na farmacia de manipulaçao.pra mim e otimo,se vc nao conseguir comprar sem receita passa com o dermatologista e pede pra ele!!!!!!estou torcendo por vc bjsssss fica com DEUS!!!!

      Excluir
  93. Olá pessoal meu nome é Sergio entrei no site em busca de conhecimento a respeito deste doença e acabei lendo inúmeros relatos, alguns animadores e outros que nos permite refletir a respeito da evolução da mesma. Confesso que hoje me sinto arrasado pois pela primeira vez ela apareceu em 04 ou 05 partes do meu rosto aonde ainda não havia aparecido pois já convivo com ela a uns quatro anos em acima dos lábios e em baixo do queixo. Recorri a uma pomada chamada PROPIONATO DE CLOBETASOL (GENÉRICO)caso surja efeito será um prazer voltar a este blog e compartilhar a melhora, por enquanto até logo e que Deus nos ajude a superar este episódio da nossa história

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola tenta usar a pomada psorex pra mim e otima!!! boa sorte

      Excluir
  94. oi pessoal sou portadora desta doença ,a exatamente 23 anos, começou pela sola do pé e unhas, até foi curado na época, mas a treze anos atráz perdi um filho em um acidente, ai a coisa ficou feia, tenho meu corpo tomado pela doença, e o couro cabeludo é o que mais me incomoda, mas tenham fé que um dia Deus vai tocar o coração de alguem que irá nos ajudar. eu uso uma pomada chamada psorex e shampoo anti caspa, pois não sei qual seja o especifico se alguem puder me ajudar eu agradeço.

    ResponderExcluir
  95. Sou portadora do problema desde os vinte e poucos anos, não consigo levar numa boa ,tenho quarenta e cinco anos, estou numa crise ,não é das piores,estou triste e estressada,vou começar um tratamento com florais de bach para dar uma harmonizada . Penso que logo vou melhorar porque agora entendo melhor o problema,e sei como sair da crise.Vou pensar só em mim e me cuidar,fazer só o que me dá prazer sem pressa no meu tempo sem se preocupar com o que os outros pensam.EXPERIMENTA!!!!!!!!!.Depois me conta.

    ResponderExcluir
  96. Boa noite, me chamo Idevânio e tenho psoriase há cerca de 20 anos. Não é muita, só nas mãos e pés, mas incomoda bastante. Eu tenho mantido essa doença sob controle com Spirulina (um tipo de alga, indicada para estresse). Se consegue fácil em farmácias de manipulação. Uso sempre, duas cápsulas de 500 mg por dia, quando a doença ataca mais, e quando não, uso uma cápsula por dia. Ao ver que tantas pessoas estão sofrendo mais do que eu, resolvi contar a minha experiência. No começo usei Psorex (Propinato de Clobetazol), mas agora só a Spirulina está resolvendo. As lesões às vezes desaparecem por completo. Basta me estressar que elas voltam.

    ResponderExcluir
  97. \OLA LI MUITOS RELATOS SOBRE ESSA DOENÇA E MUITOS REMEDIOS E POMADAS CONHEÇO UMA PESSOA COM ESSE PROBLEMA REALMENTE DEVE SER HORRIVEL MESMO ISSO ABALA MUITO A ALTO ESTIMA A UNICA COISA QUE POSSO FAZER E TENTAR AJUDAR ELE E CONHECER MUITO MAIS SOBRE ESSA COISA
    MEU EMAIL taniguerr@hotmail.com boa sorte a todos

    ResponderExcluir
  98. Oi tenho atualmente 15 anos e desde que me lembro tenho essa doença, nunca sofri preconceitos pelos meus amigos ou parentes, claro que uma pessoa ou outra pode me achar estranha mais eu convivo com isso normalmente. Sempre fui a praia de biquíni e nem ligava para que os outros pensam mesmo tendo a psoríase nas mão braços e pernas.
    Por isso eu digo vivam com a doença normalmente porque senão vocês vão acabar deixando de viver.
    Atualmente venho fazendo o meu tratamento com o homeopata e recomendo pode até ser demorado e precisa de muita paciência mas em mim está melhorando
    A todos desejo que não tenham vergonha e só vivam que no final pode acabar melhorando.

    ResponderExcluir
  99. tenho pso mas um dermatolojista me receitou varios cremes e um produto feito na farmacia pois passado um mes ela desapareceu nos braços na cabeça so tenho ainda um pouco noutro local no qual nao se pode deitar esse tal produto por ser sensivel e o medico nao aconselha vou quaquer dia la a ele para ver se fico tambem curado desse sitio o meu email e constantinobraga@sapo.pt

    ResponderExcluir
  100. Oi pessoal eu tenho e acoisa que mais me aborrece e quando e coceira vem ai ja viu comeca a sangrar mais eu nao estou ai para que as pessoas pence pois e nao sou o unico. Pois tenho 62 anos a uns treis que comecou passo creme pomada e vou levando numa boa fique com deus e um abraco

    ResponderExcluir
  101. Oi galera, eu tenho apenas 17 anos de idade eu tenho psoriase a uns 2 anos mais ou menos e eu não sei como lhe dar com essa doença tenho manchas nas mão, cotovelos e joelhos, tenho vergonha quando alguém me pergunta o que é isso. no começo era uma mancha bem pequena cada dia que passa parece cresce mais :/

    ResponderExcluir
  102. tenho no cotovelo e ando em pleno calor com blusa de frio ou camisa de manga longa pq tenho vergonha

    ResponderExcluir
  103. Oi,estou vivendo momentos muito difícil com o meu esposo, que descobriu ha pouco tempo que estar com com a doença. O corpo dele esta tomado de manchas, ele sente muita coceira e dor nas pernas quando senta, pois as pernas além de estar muito escura, estar como se estivesse queimada,inchada.Amanhã é que vai começar o tratamento com antibióticos e uma biópsia tambem vai ser feita.Espero que dê tudo certo. Só nâo entendo porque não se fez nada antes, se esperou ficar tão feio pra agilizar.Há um mês que foi diagnosticado e toda semana nós estamos no médico.

    ResponderExcluir
  104. ola, tonho psoriaser a 30 anos , a 1 ano tenho feito uso da hemoterapia, e tomo propionato de betametasona no musculo, e não tenho nem marca da doença, teve o efeito na primera semana .enforme-se e muito iportante !

    ResponderExcluir
  105. oi tenho 18 anos e com 12 descobri que tenho psoriase consegui controlar mais com 15 anos as lesôes voltaram tentei por 2 anos diminuir mais só via aumentar ate pensei em desistir do tratamento agora alguns meses atraz comecei um novo tratamento que esta mi dando resultados bem legais estou ate melhor minha auto estima esta voltando e sei que mesmo com essa doença posso ser feliz a tenho ajuda de uma pessoa muito importante meu namorado que me da muita forca e me ajudou muito obg pelo espaço!!

    ResponderExcluir
  106. Minha mãe têm psoríase a mais de 30 anos, tentou vários métodos, pomadas, comprimidos mas nada surtiu efeito. Agora fiquei sabendo que no Hospital das Clinicas de Ribeirão Preto estão testando uma vacina para a doença que dizem ser "milagrosa" mas pouquissimas pessoas conseguem o acesso a mesma. Aqui em Matão onde moro um senhor conseguiu tomar a vacina, e para surpresa de todos em menos de 15 dias ele não tinha mais nada, as lesões sumiram, ficaram apenas as manchas na pele que agora tomando sol deverão sumir segundo a dermatologista dele informou. Agora fica a pergunta, pq isso não é divulgado? Pq o SUS não disponibiliza essa vacina? Pq apenas para algumas pessoas? Como será que podemos conseguir essa vacina? Meu e-mail: mgiacomine@gmail.com Abraços a todos. Deus é fiel!

    ResponderExcluir
  107. ola meu nome e flavia tenho psorisa a5 anos a minha ataca pernas e braços como posso controla me ajude pelo amor de desus meu e-mail flavia.naomexecomigo@htmail .com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NAO SE DESIPERA AMIGA,RELAXA,STRESS PIORA AS LESÕES, USA DAIVOBET PRA VER SE VAI AJUDAR SUAS LESOES E LEIA SOBRE O NEOTGASON,PERGUNTE A SEU DERMATOLOGISTA ABRAÇO

      Excluir
  108. Me livrei de forma fantástica,quase milagrosa de uma psoríase por intermédio de um pequeno aparelho desenvolvido em S.P.
    ( binotop@hotmail.com ) que,de acordo com o construtor,age sobre o campo energético do organismo, restabelecendo um equilíbrio, que de alguma forma fora afetado no passado por processos fisico-emocionais.Embora cético, iniciei o tratamento com aplicações 3 a 4 vezes ao dia.Percebi uma visivel melhora já nos primeiros dias, e em pouco tempo desapareceram os sintomas da doença.Espero que este tratamento abra uma nova visão para a terapia da psoríase.
    um abraço para todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou testando o binotop faz umas duas semanas diariamente.As placas no meu cotovelo ja diminuiram bastante,estão desaparecendo e a minha pele esta ficando lisa novamente.É uma maravilha.Bjs.Cida

      Excluir
    2. Ola! Pessoal assim como vocês perdi muito tempo passando pomadas cremes e etc, e depois de muita pesquisa descobri que uma moça tinha curado sua filha da forma mais simples, no inicio fiquei um pouco incrédulo, mas depois pensei já tentei tudo mesmo, e por incrível que pareça ela curou sua filha com um chá, e mais incrível ainda eu tinha esta erva no fundo do meu quintal e nunca poderia imaginar. A planta é a "Bendis Pilosa" Ou mais conhecida popuarmente como chá de picão, e posso dizer a vocês que com uma semana tomando o chá sumiram praticamente todas as placas e só ficaram as manchas. Abaixo deixo o site e desejo melhora a todos assim como eu, fiquem com Deus!! http://amigosdacura.ning.com/forum/topics/psoriase-tem-cura

      Excluir
    3. Tambem fiquei boa com o binotop. Levou quase 2 meses mas hoje não tenho mais nada. Mas dizem que não funciona igual para todos. Boa sorte e fiquem com deus Alesandra

      Excluir
    4. O que binotop ??

      Excluir
  109. Olá pessoal tenho psoríase desde 12 anos de idade fiquei 4 anos sem nada, parecia ter curado, agora voltou tem mas ou menos 1 ano eu só tinha no couro cabeludo mas com o decorrer apareceu no meu corpo.Estou muito triste angustiada me da vontade de chorar direto ás vezes choro, pq não aguento.tenho vergonha agora de ir a praia de usar bermuda .só Deus na minha vida. Eu sei que estou sofrendo abeça. Estou fazendo tratamento. Mas ainda não aprendi a conviver com a psoriase nem quero.Preciso só que ajudem com palavras de conforto é isso que eu preciso com superação. obg bjs ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anonima, meu nome é Valquiria, tenho psoríase há uns 10 anos... fui a vários dermatos, e só uma diagnosticou, tomei por 7 anos acitretina, foi oq acalmou e controlou, mas faz 3 anos q não tomo ,voltou nas mãos e agora estou passando só pomadas, é horrível eu sei, mas com certeza a causa é emocional, descubra oq te incomoda e vc irá melhorar e muito... espero ter ajudado .bjos!

      Excluir
  110. A 3 anos tenho essa terrivel doença ja fui nos melhores medicos particulares usei as melhores pomadas e nada o melhor e simplismente nao c preucupar muito e passar uma pomadinha alternada e ol. No horario certo e nao gastar com medico a nao cer q c agrave muito abraços!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC ja esperimentou o creme hidratante da glukderm compra-se na net digite glukderm no geogle e aparece vários sites com depoimentos filminhos td como esse produto age como controle da psoriese eu uso é ótimo uso continuo, esperimente vc vai gostar

      Excluir
  111. MEU NOME E VALERIA TENHO PSORIZE VULGA POR SOFRE VARIOS PRECONÇEITO RESOVI LUTA CONTRA ESTA DOENÇA FUI AO NUTRICIONISTA QUE ME ENDICOU CHIA LINHAÇA COMEÇEI MATER A MINHA PELE EDRATADA PARA MELHORA AS PLACAS A DERMATOLOGISTA ME ENDICOU UM IDRATANTE A BASE DE UREIA E UVA COMPREI OLEO DE AMENDOAS COMECEI A MELHORA AGORA ESTOU DETERMINADA A FAZER EXERCICIO FISICO
    POIS QUERO FICAR BOA POIS NAO TEM CURA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola! Pessoal assim como vocês perdi muito tempo passando pomadas cremes e etc, e depois de muita pesquisa descobri que uma moça tinha curado sua filha da forma mais simples, no inicio fiquei um pouco incrédulo, mas depois pensei já tentei tudo mesmo, e por incrível que pareça ela curou sua filha com um chá, e mais incrível ainda eu tinha esta erva no fundo do meu quintal e nunca poderia imaginar. A planta é a "Bendis Pilosa" Ou mais conhecida popuarmente como chá de picão, e posso dizer a vocês que com uma semana tomando o chá sumiram praticamente todas as placas e só ficaram as manchas. Abaixo deixo o site e desejo melhora a todos assim como eu, fiquem com Deus!! http://amigosdacura.ning.com/forum/topics/psoriase-tem-cura

      Excluir
  112. meu nome e Fabricia e gostaria de saber se o que eu tenho é psoriase, de uns dois meses pra ca apareceu umas manchas horriveis com espinhas e fiquei com muita vergonha de sair so saia pra escola por que era o jeito. Hoje esta melhor pois um farmaceutico me receitou uma pomada chamada ONCIBEL, mas melhorou muito, mas ainda tem manchas no meu queixo e na parte inferior da boca nom lado direito, umas manchas marrom sou loura ai da pra ver bastante, quando saio coloco base e tudo pra cobrir a mancha mas sempre fico preocuada, queria algum creme muito bom mesmo para essas manchas sumirem por favor me ajude.

    ResponderExcluir
  113. gostaria de ssaber se os hidratantes comuns, de corpo esses com perfume faze mal? se passadps nas manchas

    ResponderExcluir
  114. Tirei o açucar e passei pra adoçante.......a melhora é em torno de 40% no prazo de 3 meses.

    ResponderExcluir
  115. Ola! Pessoal assim como vocês perdi muito tempo passando pomadas cremes e etc, e depois de muita pesquisa descobri que uma moça tinha curado sua filha da forma mais simples, no inicio fiquei um pouco incrédulo, mas depois pensei já tentei tudo mesmo, e por incrível que pareça ela curou sua filha com um chá, e mais incrível ainda eu tinha esta erva no fundo do meu quintal e nunca poderia imaginar. A planta é a "Bendis Pilosa" Ou mais conhecida popuarmente como chá de picão, e posso dizer a vocês que com uma semana tomando o chá sumiram praticamente todas as placas e só ficaram as manchas. Abaixo deixo o site e desejo melhora a todos assim como eu, fiquem com Deus!! http://amigosdacura.ning.com/forum/topics/psoriase-tem-cura

    ResponderExcluir
  116. Olá a todos, procuro pessoas com psoríase residentes em Portugal para entrevistar e publicar numa revista de saúde. Quem estiver interessado em partilhar a sua história com outros leitores, pode contactar-me para cecile.rodrigues@gmail.com. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLÁ O MEU PAI TEM 90% DO CORPO COM ESSA MALDITA DOENÇA, JÁ NÃO SABEMOS QUE MAIS FAZER, VEMO-LO TODOS OS DIAS A PIORAR, POR VEZES ATÉ ATAR OS SAPATOS É UMA MISSÃO IMPOSSIVEL.
      É MUITO DOLOROSO PARA NÓS FAMILIA.
      CLARO QUE ELE ESTA DISPOSTO A TESTEMUNHAR O SEU PERCURSO DESDE O DIA QUE DESCOBRUI ATÉ HOLE.
      MAIS QUE A VERGONHA COMO MUITOS FALAM DE TER O CORPO COM FERIDAS, AS DORES QUE ELE PASSAM FISICAMENTE SÃO MAIORES AS PESSOAS SÃO BONITAS SEMPRE DESDE QUE TENHAM BOAS ATITUDES SOCIAIS, A APARENCIA DO CORPO VEM DEPOIS.
      herminionunes2009@hotmail.com

      Excluir
    2. pesquise sobre a auto hemoterapia e assista o vídeo do Dr. Luis Moura no youtube.

      Boa sorte.
      Marcos Fortes

      Excluir
  117. TENHO PSORIASE HÁ 20 ANOS,ATACOU O COURO CABELUDO,HJ ELA ESTÁ BASICAMENTE ESTACIONADA POR CONTA DE UMA MEDICAÇÃO MARAVILHOSA QUE CONTROLOU BASTANTE PSOREX CAPILAR SOLUÇÃO,MAS TENHO NOTADO APARIÇÕES ATRAS DAS ORELHAS E PRÓXIMO AOS OUVIDOS,MAS PERCEBO QUE ISTO OCORRE QDO HÁ UMA CRISE EMOCIONAL MUITO FORTE,SOFRO AS VEZES COM DEPRESSÃO,ANSIEDADE,E ISTO DIFICULTA AINDA MAIS NO CONTROLE DA DOENÇA...MAS ELA TA BEM EQUILIBRADA COMPARANDO -SE AOS EU SURGIMENTO,QUE ERA DEVASTADOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. existe um tratamento que se chama auto hemoterapia que consiste em elevar nosso sistema imunológico de 5% para 22,5% estou fazendo e os resultados são surpreendentes, não tem efeito colateral é extremamente seguro.
      Mas por se tratar de um tratamento a um custo quase zero a anvisa proibiu esse tipo de tratamento no Brasil pois claramente fere os interesses da indústria farmacêutica pesquisem sobre esse tratamento e assistam o vídeo do Dr.Luis Moura no youtube.

      Boa sorte ; Marcos Fortes

      Excluir
  118. devo dizer que graças a deus e a minha dermat.estou usando a injeçao etanercepte 50 mg que pego em uma farmacia central do municipio de macae logico que estou cadastrada e e fornecida pelo governo federal e tambem pelo s.u.s.seja feliz como eu meu corpo estav repleto de psoriase e agora sumiu tudo a injeçao ja vem preparadissima e e aplicada na pele ..procure sa ber

    ResponderExcluir
  119. Olá, maeu nome é Ângela tenho psoriase a 23 anos meu problema se agravou depois de uma dengue a 2 anos atrás. comecei o tratamento com o Metotrexato,mas tive fortes efeitos colaterais, fui a uma dematologista em Salvador Dr. Mariá Souza que usa tratamento homeopatico e alopatico associado, O óleo de girassol esse de cozinha mesmo foi indicado para passar no corpo todo e por cima um hidratante chamado cetafil advanced, além disso tomei 2 cápsulas por dia de omega 3 associado a vitamina "E" o PROEPA encontrado em fármacia comum, o banho de sol por apenas 10 minutos no horário por volta das 8 da manhã, modifiquei a alimentação retirando os carboidratos simples,farinha branca, açúcar refinado, doces, refrigerantes em geral e embutidos, a atividade física também é ESSENCIAL, beber bastate água, dormir bem, se necessário consulte um médico para passar um medicamento para diminuir a ansiedade,procure um pscólogo,pelo SUS é demorado, mas, não devemos desistir, eu sei o que é estar com a auto estima baixa, faz com que não tenhamos ânimo até para se cuidar, mas é preciso se apaixonar por si mesmo, pela vida, jamais desistir. Presisamos sempre sermos acompanhado por um médico dermatologista, ficar reclamando não muda os fatos, Existe vários tratamentos com certeza um deles será adequado ao seu caso,Um grande abraço a todos, fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  120. Olá pessoal, meu nome é Rosângela e tenho 52 anos, estou com essa doença há 9 meses e não sabia o que era até ontem qdo vi no Fantástico. Disseram que a Britney Spears tem umas manchas nos calcanhares e procuraram especialistas no assunto que diagnosticaram que é Psoríase. Foi muito interessante porque me identifiquei com essa doença. Já havia feito diversas consultas inclusive com dermatologistas e não diagnosticaram a doença. Agora estou pesquisando na internet e descobri este blog e muita informação.
    Estou muito feliz por isso.

    ResponderExcluir
  121. as datas dos depoimentos deveriam ser de forma das mais recentes para as mais antigas pois quem lê pela primeira vez acha estranho, pensa que o blog não é visitado de forma recente.

    ResponderExcluir
  122. sou d B.ROXO gostaria de saber onde em qual hospital podemos encontra o tratamento

    ResponderExcluir
  123. Olá meu nome é Claudio descobri que tenho psoríase a dois dias se auguem souber de um tratamento que publique.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá pessoal, tenho psoriase há quase 1 ano, e só descobri do que se tratava há um mês. Pensava que era uma alergia provocada por produtos de limpeza, mas descobri indo ao dermatologista e já havia gasto muito com pomadas e remédios sem resolver o problema. Há uns quinze dias visitei uma tia que me informou ter tido esse problema na família, mas ela resolveu com um remédio simples e barato: MITICOÇAM. - Gente... ninguém no mundo teve tanta COCEIRA.... ENLOQUECEDOURA!!! - EU ATE MORDIA AS MÃOS...
      Eu anotei e comprei também. FOI TIRO E QUEDA! NEM PARECE QUE TIVE TANTAS FERIDAS NOS PÉS E MÃOS E COTOVELOS E COURO CABELUDO.
      ACHO QUE ESTOU CURADA!!! EM DUAS SEMANAS....NEM MANCHAS NA PELE... UM MILAGRE!!!
      Abraços,
      Rosangela - São Gabriel-BA

      Excluir
  124. MORO EM NATAL RN TENHO 29 ANOS, ME CHAMO LEONARDO ALMEIDA,OLHA TENHO A DOENÇA A 6 ANOS, A MINHA É BEM CONTROLADA, MAS PASSEI A TOMAR NEOTGASON 25 MG, TIVE UMAS PIORAS DO REMEDIO, TO AINDA EM TRATAMENTO,PELE RESECADA, LESOES AUMENTARAM, MAS TIVE UMA MELHORA NAS UNHAS E COURO CABELUDO, TO USANDO RECENTEMENTE A POMADA DAIVOBET 94 REIAS ELA CUSTA, AINDA NAO SEI O EFEITO DELA,SE EU MELHORAR, VOU POSTAR AQUI PRA TODOS, E SEMPRE PEGO UM SOL PELA MANHA EM CASA, SORTE QUE MORO NO NORDESTE SEMPRE COM SOL, MAS NADA MAIS QUE 15 MIN,O NEOTGASON TEM SUAS PIORAS, MAS MEU DERMATOLOGISTA FALOU QUE É ASSIM O PROCESSO DO TRATAMENTO ATE O ORGANISMO ENTENDER E VOLTAR AO NORMAL, MELHORANDO AS LESOES, MINHA BOCA TA RESECADA, PÉ BEM RACHADO E DISPELANDO , SEMPRE MACHUCANDO AO FAZER ATIVIDADES FÍSICA, MAS VAMOS SEMPRE PEDIR A DEUS A CURA, COM FÉ, QUE ELE DER A INTELIGENCIA AOS ESTUDANTES, MÉDICOS, QUE ACHEM A CURA OU É SO RELAXAR E VIVER, PQ MUITOS COM MAIS PROBLEMAS GRAVES, TIPO ESPERANDO UM RIM PRA VIVER,OUTROS COM CÂNCER, VAMOS VIVER GENTE ABRAÇO A TODOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU ESTAVA DESSE JEITO AÍ, ENCONTREI O REMÉDIO E FIQUEI CURADA EM DUAS SEMANAS.

      MITICOÇAM

      R$ 9,50

      ESTOU USANDO JUNTO AO CREME HIDATANTE NÍVEA, UM LEITE DE MAGNÉSIA E OLEO JONHSON TUDO MISTURADO. É BOM MESMO PRAS RACHADURAS.

      AGORA QUE ACABOU AS COCEIRAS E LIMPOU AS FERIDAS E MANCHAS ESTOU MISTURANDO O RESTO DO MITICOÇAM NESTE HIDRATANTE SÓ PRA GARANTIR QUE NÃO VAI MAIS VOLTAR..

      \UM ABRAÇO QUERIDO.

      ROSANGELA - SÃO GABRIEL-BA

      Excluir
  125. Olá pessoal, tenho psoriase há quase 1 ano, e só descobri do que se tratava há um mês. Pensava que era uma alergia provocada por produtos de limpeza, mas descobri indo ao dermatologista e já havia gasto muito com pomadas e remédios sem resolver o problema. Há uns quinze dias visitei uma tia que me informou ter tido esse problema na família, mas ela resolveu com um remédio simples e barato: MITICOÇAM. - Gente... ninguém no mundo teve tanta COCEIRA.... ENLOQUECEDOURA!!! - EU ATE MORDIA AS MÃOS...
    Eu anotei e comprei também. FOI TIRO E QUEDA! NEM PARECE QUE TIVE TANTAS FERIDAS NOS PÉS E MÃOS E COTOVELOS E COURO CABELUDO.
    ACHO QUE ESTOU CURADA!!! EM DUAS SEMANAS....NEM MANCHAS NA PELE... UM MILAGRE!!!
    Abraços,
    Rosangela - São Gabriel-BA

    ResponderExcluir
  126. Olá pessoal,tenho psoriase e tenho mandado manipular o remédio metrotexate so ele me ajuda,mais acontece que foi proibido manipular ele.Gostaria muito que voc~es me ajudasem a divulgar esse medicamento para ele poder voltar a ser manipulado,no momento estou usando tecnomet mais não está adiantando nada.
    Desde já agradeço a todos pela cooperação.
    grata.

    ResponderExcluir
  127. Sou de Fortaleza-CE e tenho psoríase há mais de 15 anos, já passei por vários tratamentos que funcionara, mas depois retornam, e se alguém daki quiser trocar experiencias é sempre bom, fico a disposição. xirimoya@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  128. para psoríase as coisas que realmente resolvem são: sol, mar, fototerapia e methotrexate; cuidado com cremes e pomadas, elas causam estrias horríveis e engordam! Digo por experiência própria!

    ResponderExcluir
  129. Não tenho nem comentarios a fazer...triste.

    ResponderExcluir
  130. Pessoal..Solicite ao seu médico um exame para medir os níveis de vitamina D. Aposto 10 x1 que estarão baixos. Procurem na internet artigos e entrevistas sobre a vitamina D que entenderão a origem de sua psoríase. Cremes tratam o efeito. Tem que se tratar a causa. Recomendo vitamina D e homeopatia. O resto tudo e tratamento do efeito. E como usar doril para dor de cabeça. A dor some, mas volta se não for tratado a causa.

    ResponderExcluir
  131. OLA PESSOAL, MEU NAMORADO TEM PSORISE HA 10 ANOS EM TODO O CORPO, COMEÇOU COM UMA FERIDA NA PERNA FOI AO MEDICO E O MEDICO PASSOU COITICODE PRA ELE, ELE TOMOU SUMIU MAIS VOLTOU JA EM TODO O CORPO, E ELE COMEÇOU A FAZER O TRATAMENTO COM REMEDIO E NA, FEZ FOTO PIOROU ENTAO TODA VEZ Q ALGO NAO ESPERADO E TEM QUE VOLTA PRA ESTACA 0 ELE FICA MUITO MAL QUERIA SABER ALGO QUE AJUDA-SE A PELO MENOS AMENIZAR ELE JA USOU TODOS OS TIPOS DE POMADA E NADA, ISSO ME DOI MUITO VER ELE NA SITUAÇÃO QUE ELE POIS NO FRIO FICA ARDENDO E NO CALOR COÇA O Q AMENIZA ISSO E HIDRATANTE DE BABOSA, QUERIA ALGO Q AMENIZA-SE OU CURA ELE POIS O POVO OLHA PRA ELE COMO SE ISSO FOSSE ALGO CONTAGIOSO ELE TEM RECEIO ATE DE TRABALHA POR CAUSA DISSO FAZENDO ELE FICA MAIS DEPRESSIVO.. GENTE ME AJUDA
    meu emai e: daianegyn@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daiane.
      Vcs ainda precisam de ajuda ? Qual e-mail dele ?

      Excluir
  132. Olá,gostaria de compartilhar minha experiência,fui diagnosticada com psoríase em 2006,na época apareceu somente nos cotovelos de maneira branda,e em 2008 descobri ser portadora de psoríase ungueal também,no meu caso,nas unhas dos pés,as lesões variam bastante e podem ser confundidas com micose,dentre os tipos de lesão estão:descamação embaixo das unhas que causam o descolamento delas,alteração na coloração das unhas(algumas ficam amareladas,salmon ou até mesmo acinsentadas),alteração na textura das unhas(engrossam ou ficam porosas c aspecto de dedal).Fiz tratamento c uma dermatologista especialista em psoríase e vitiligo,ela me receitou uma base p unhas manipulada,a base de clobetasol (5%),melhora bastante o aspecto das unhas,usei a base durante um ano e meio,mas os tratamentos da psoríase são paliativos,não trazem cura definitiva.Como os sintomas são desencadeados pelo emocional,precisamos controlá-lo,sempre fui muito ansiosa e perfeccionista,sofri muito ao ver as lesões,muitas vezes fiquei c a unha do dedão pela metade,com outras escuras,ficava arrasada e tinha vergonha de usar sandálias...Seguindo o conselho de minha médica,procurei trabalhar minha cabeça,evitando chateações e preocupações desnecessárias,é claro que nem sempre conseguimos,em períodos de ansiedade as lesões sempre voltam.Hoje lido bem com a doença,fiquei craque em camuflá-las,evito esmaltes translúcidos e uso os cremosos que cobrem as unhas sem deixar aparecer as lesões,qdo a unha engrossa lixo por cima delas p alisar,qdo quebram pela metade,as completo com base p unhas(depois de passar o esmalte fica perfeita),neste momento estou com algumas lesões nos dois pés,em cada um somente dois dedos estão sem lesão nas unhas,mas não me deixo abater mais.Amo sandálias e chinelos,e não deixo de usá-las,hoje inclusive estou de chinelo aqui no serviço,sem esmalte ou base pq meu sapato molhou na chuva,não me preocupo c o que as pessoas pensam,aproveito a oportunidade e falo da doença,e muitas já a conhecem!O emocional faz toda a diferença,sou feliz apesar da psoríase!!!

    ResponderExcluir
  133. tem um tratamento com injeção que faz tudo desaparecer tem que ser com medico e se auto aplicar

    ResponderExcluir
  134. tem uma injeção importada caríssima que cura isto você pode pedir via governo um amigo procurou o hospital das clinicas em ribeirão preto procure se informar são injeções caras por isso peça auxilio do governo devem ser importadas é o que sei a situação dele foi resolvida com tais injeções ok procure um médico também veja toda a situação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc nao sabe o nome da injecao e onde comprar nao

      Excluir
    2. A Injeção chama Humira. ele custa mais de 8 mil..... mellhor tentar pelo auto custo.....

      Excluir
  135. Tenho 59 anos e psoríase bem agressiva. Gostaria de tentar o Tratamento Biológico. Estou localizado em BH/MG. Gentileza informar Dermatologistas que atendam pela CASSI e estejam dispostos a orientar/auxiliar-me neste tratamento. Meu e-mail é: rosalia@totalar.com.br

    ResponderExcluir
  136. eu tenho algumas manchas brancas no pescoços alguns tempos atrás eu passei numa dermatologista mas ela examinou e disser que poderia ser arlegia de alguma coisa provocada pela comida ou por perfume preciso de ajuda estou apavorada etc...

    ResponderExcluir
  137. tenho psoriase a 9 anos ,uso o medicamento neotigason e probetasol loção ,me sinto bem

    ResponderExcluir
  138. Acreditem, acabei com minha psoríase com iodo, fu persistente, demorou mas sumiu

    ResponderExcluir
  139. boa tarde a todos do forum . tenho psoriase a 14 anos , já fiz varios tratamentos e todos sem sucesso , agora estou tentando tratamento pelo SUS , foi me receitado a pomada halobex e hidrante neutrogena noruegues e minha intenção é que ela me indique a fototerapia que é muito caro em clinicas particulares .

    ResponderExcluir
  140. Durante bastantes anos fui portador de psoriase onde gastei bastante dinheiro em especialistas e pomadas e medicamentos Mas agora estou quase curado so tenho um pouco na cabeça pois o champo que eu usava o POLYTAR ja nao existe Foi um dermatologista que me deu um preparado na farmacia que me limpou ja a 2 anos esse problema mas o que me fez bem a mim pode nao o fazer aos outros mas ja dei a algumas pessoas e todas elas ja me agradeceram pois estao bem deixo aqui o meu constantinobraga@sapo.pt

    ResponderExcluir
  141. Boa Tarde Amigos.
    É minha primeira passagem pelo site e infelizmente para falar da psoriase. O Remédio auto imune aplicado através de injeção é o Humira, estou utilizando ele faz 7 meses, assim que comecei a aplicar tive uma melhora de 100 % porém agora no sexto mês as manchas votaram em grande escala pelo corpo todo. O humira custa mais de 8 mil mais é possível conseguir pelo governo, dúvidas é só falar.

    ResponderExcluir
  142. Boa tarde gostaria de passar minha experiência para este blog; tenho 33 anos mora em Belo Horizonte -MG e desde de 2011 venho passando por essa enfermidade. No inicio começou no pé esquerdo logo depois para o direto atualmente nas mãos. Em diversas consultas com dermatologistas descobri que se tratava de psoríase palmoplantar; não quero fazer propaganda mas como gastei muito dinheiro com loções manipuladas e medicamentos caros, descobri um creme para as mãos da nívea 75g custa em torno de 11 a 13 reais, nas lojas redes é mais barato e nos pés uso hidrante para pele seca onde fico variando. Atualmente estou no meu quarto dia com o medicamento Acitretina, no qual consegui pelo programa do Governo Federal chamado Farmácia de Minas. Enfie ainda não senti melhoras com este medicamento e gostaria de saber opiniões de pessoas que faz o uso desse remédio. No mais estou descansando em Deus pois sei que ele é fiel e vai me curar dessa doença...

    ResponderExcluir
  143. Olá sou de Curitiba Pr....tbm tenho psoríase, e já fiz vários tratamentos sem sucesso. Porém começei um novo tratamento com outra dermatologista e a mesma me orientou a usar Halobex. É um creme que eu passo uma vez por dia, e para mim esta tendo bons resultados.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião!