29 de outubro de 2010

Herpes

O herpes é uma infecção causada pelo Herpes simplex virus. O contato com o vírus ocorre geralmente na infância, mas muitas vezes a doença não se manifesta nesta época. O vírus atravessa a pele e, percorrendo um nervo, se instala no organismo de forma latente, até que venha a ser reativado.

A reativação do vírus pode ocorrer devido a diversos fatores desencadeantes, tais como: exposição à luz solar intensa, fadiga física e mental, estresse emocional, febre ou outras infecções que diminuam a resistência orgânica.

Algumas pessoas tem maior possibilidade de apresentar os sintomas do herpes. Outras, mesmo em contato com o vírus, nunca apresentam a doença, pois sua imunidade não permite o seu desenvolvimento.

Leia o artigo completo sobre o herpes e as suas manifestações, veja fotos e tratamentos disponíveis.

E deixe aqui o seu comentário!

51 comentários:

  1. O meu aparece sempre que fico estressada. É muito chato, me sinto péssima...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sofri muito com a herpes....e exatamente ontem descobri o que faz ela adormecer e nao queria ficar com esse segredo so pra mim pois sei o quanto incomoda e constrange .......uma tia minha que também tem me viu uma vez com uma herpes enorme e me falou que sempre quando a dele ameaçava sair ela passava merthiolate ...é isso mesmo que vcs leram merthiolate.... ontem a minha inchou de repente muito rapido e eu lembrei disse e passei o bendito ...voces nao acreditam como funciona e funciona rapido demais sumiu ...to super feliz e queria dividir isso com vcs ;)

      Excluir
  2. Sempre que vou à praia e não uso protetor aparece herpes no lábio. Já aprendi que não posso pegar muito sol. O problema é que eu adoro praia! Se alguém tiver uma dica eu agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem uma pranta do nordeste q cura,totalmente são casca de um arbol...disculpe outro dia voi colocar...voi preguntar a pessoa q sabe.Falo seri eu tive no genital. oje no tenho mas,tou curado.

      Excluir
  3. Vocês respondem aos comentários?

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    O Conselho Federal de Medicina determina que é vedado ao médico dar consulta, diagnóstico ou prescrição por intermédio de qualquer veículo de comunicação de massa.

    Sendo assim, nossa comissão científica não pode responder perguntas neste blog e recomenda que quem necessite de orientação médica procure um dermatologista em www.dermatologistas.net para uma consulta.


    Este blog foi concebido para que pessoas interessadas pelo assunto herpes possam comentar nossos artigos, dar sugestões e trocar idéias entre si.

    ResponderExcluir
  5. O viruus do Herpes Zoster e o mesmo do Herpes Simples?

    ResponderExcluir
  6. As duas doenças são provocadas por vírus diferentes. Veja mais informações acessando a Dermatologia.net e pesquisando sobre elas no ítem Doenças da Pele.

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Quem tem herpes emocional,passa para o parceiro?

    ResponderExcluir
  8. Se o herpes estiver em atividade, ele pode ser transmitido, não importando se o que desencadeou a reativação do vírus foi o estresse emocional.

    Veja como proceder para evitar transmitir o herpes em http://www.dermatologia.net/novo/base/doencas/herpeslabial.shtml.

    ResponderExcluir
  9. Fui a praia e é impossivel não pegar um sol; dois dias depois olha minha boca inchada muito chato, fica horrível ontes de ler esse blog eu estourava as bolhas, agora não estouro mais muito obrigado a equipe que escreveu esse blog,assim muitas pessoas como eu serão alertados i nao estourarão mais as bolhas obrigado

    ResponderExcluir
  10. a ferida aparece sempre nomesmo lugar?

    ResponderExcluir
  11. As informações são boas, elucidativas. Tenho herpes desde pequena e como morava no interior, por lá dizia-se q era cobreiro. Que alguma aranha ou outro bicho qqr, tinha passado em sua boca (herpes labial). Nunca fiz tratam/ nenhum na infancia, porem após adulta comecei a me tratar com homeopatia,tb não me lembro de ter tido nenhuma dessas doenças infantis. O tratam/ homeopát/ p/ mim surte efeito em tds as patologias e deste modo melhorou bem as crises, desde q introduzi a medicina natural. Só q agora apareceu o herpes zoster, q ao q td indica, começou pelo nervo cervical e trigêmio, afetando o nervo auditivo, pois estou tendo dor de ouvido, de cabeça, peso na vista deireita e nuca rígida. As pústulas começaram pela cabeça, orelha e estão descendo pela face, chegando agora próximo ao seio direito. É bastante dolorido, tive febre e fraqueza muscular, tb um pequeno incômodo visual. Até p/ tomar banho e lavar acabeça está difícil.
    A minha pergunta é: será que posso tomar essa vacina da qual vcs falam? Hj tenho 55 anos e é a primeira vez q aparece o herpes zoster.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  12. Vou dar uma dica p/ o anonimo do dia 29/10/2010, q fala sobre tomar sol.
    Como a 1ª vez q me apareceu bem forte o herpes labial foi após ir à praia, aprendi desde então a cuidar dos meus lábios, pois é realm/ desagádável sair c/ aquelas pústulas.
    A dica é: compre um produto especial p/ lábios em qqr farmácia. Basta procurar como protetor labial c/ fotoprotetor solar. E use baton por cima.Se n puder comprar o produto, prq é caro, use manteiga de cacau e baton. Passe várias vezes durante a permanencia na praia. P/ mim, tem resolvido, ´so q procuro n tomar o sol direto nos lábios e tb n me exponho pot mt tempo. O msmo vale p/ o frio, q é outro fator acelerador do herpes labial.

    ResponderExcluir
  13. Eu tinha herpes demais, toda vez que beijava alguém ou meus labios ressecavam lá estava a herpes. O milagre aconteceu quando eu começei a usar protetor labial com filtro solar, tem várias marcas nivea sun R$ 11,00, do avon R$ 10,00 é só ir na fármacia e pedir protetor labial com filtro solar, é igual a um baton de cacau só que com filtro. Depois que começei a usar nunca mais tive herpes. Foi maravilhoso, passo esse protetor labial várias vezes por dia.

    ResponderExcluir
  14. Olá..tenho uma dúvida..estou com uma mancha escura na polpa do bumbum..o que devo fazer? ou passar?fazem uns 3 meses que apareceu vlw
    Renaclaro01@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. oi boa noite
    tambem tenho herpse nao tem cura para esse virus

    ResponderExcluir
  16. a tres dias descobri q estava com herpes porem comecei a fazer o tratamento com ontem, queria saber se é muito fácil a transmissão desse vírus pois tenho uma filha pequena e a todo tempo estou em contato com ela, e tabem nao fácil Idea de como fui pegar esse virus pois na minha familia ninguem nunca pegou isso q eu me lembre nao entrei em contato com ninguém com esse vírus, herpes é transmitido pelo ar ou so pelo contato?
    e também as feridas q apareceram em mim foram pequenas nao apresentaram muito inchaço nao formaram bolhas grandes e é a 1° vez q me apareceu isso e sempre vai voltar ?

    ResponderExcluir
  17. sempre tenho isso doi muito e me incomoda,mas eu garanto a pomada QUADRILON e´muito bom mesmo eu passo quando ta bem no começo e ela vai secando e´bem rapdo TENTEM

    ResponderExcluir
  18. tenho herpes labial isso e me incomoda muito tem algum comprimido para tomar ou controlar a baixa imunidade do meu corpo para evitar essa ferida. Procuro fazer de tudo para que resseca o mais rápido possivel tem alguma pomada pra isso.

    ResponderExcluir
  19. Olá eu tenho herps labial e gostaria de saber se quando eu passo um pano sobre ela e passo esse mesmo pano em algum lugar do meu corpo ela pode ser transmitida assim para outras partes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A D.é melhor sempre usar papel toalha sem movimentar sobre a parte afetada, pois pode contaminar outras partes

      Excluir
  20. A D. Tenho herpes e isso causa muito desconforto

    ResponderExcluir
  21. Tenho herpes desde crianca e percebi que quando como alguma coisa ácida como frutas, exemplo: Abacaxi, limao ou outras frutas azedas sempre ele volta, evito a injecao desses alimentos por causa disso, queria saber se tem alguma ligacao com isso ou é impressao minha???

    ResponderExcluir
  22. Estou com suspeitas de estar com herpes e minha namorada está com medo de que realmente esteja, é estranho pois não conheço alguém que tenha. Como posso fazer para não transmitir a ela?

    ResponderExcluir
  23. não sabia que isto era herpes,minha mãe falava que era cobreiro é parecido mesmo. o meu se manifesta de ano em ano e sempre depois que eu procuro evitar a fadiga e estresse...qual o melhor remédio?ha muito tempo o meu médico me receitou aciclovi,já houvi falar em aftine,é bom pra isso?ansiosamente,Elma do rio de janeiro.

    ResponderExcluir
  24. tenho herpes a mais ou menos 1 ano, minas crises diminuiram mais a pele do meu penis ficou muito sencivel, toda vez que faço sexo mesmo de camisinha ele fere, isso é normal? alguem com alguem tambem acontece assim ?

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. tenho 32 e desde d minha adolescência q tenho herpes labial, tenho isso sempre q me emociono ou me estresso e geralmente é quando estou dormindo ai ja acordo com essa bolhinhas horríveis, ja tenho mais 13 anos com minha esposa e mesmo quando estou com isso beijo ela e ela nunca pegou. tenho amigos q tmb tem e ja foram ao medico e ele passou aciclovir p/ eles, eu usei mas ñ notei eficacia. sinto melhora com trok-n ou neomicina.

    ResponderExcluir
  27. será se ainda estao procurando a cura para essa doença?

    ResponderExcluir
  28. Pessoal quero compartilhar com vocês um remédio que tomei há um ano atrás não sendo necessário repetí-lo pois simplesmente não tive mais crise de herpes. GRAÇAS A DEUS! O nome do remédio é PENVIR, e antes que alguém se manisfeste dizendo que do mesmo fabricante do ACICLOVIR que não vale nada, digo logo que NÃO É!!! Alguns farmacêuticos dizem que os dois têm a mesma formulação, porém o efeito do PENVIR é superior ao de aciclovir em muito. Fiz uso do aciclovir durante anos e não adiantava em nada( nem comprimido nem pomada) Mas já o penvir, foram necessárias apanas duas caixas, usei a primeira vez, a crise reincidiu dentro de três meses. usei a segunda e desde então estou sem crises, lembrando que eu tinha uma a cada 30 dias, e em momentos críticos já cheguei a ter de 7 em 7 dias!! Há uma pomada chamada HERPESINE, ÓTIMA! As bolhas nem se formam caso você aplique no início. Pessoal TENTEM, FAÇAM O TESTE! Comigo funcionou espero que com vocês aconteça o mesmo!! Fiquem com Deus!! beijos, sem herpes é claro!

    ResponderExcluir
  29. Descobri uma bolha na boca e logo pensei que era espinha , pelo fato de ter varias da mesma pelo corpo , so que um dia minha madrasta disse que poderia ser herpes , e eu estou com muito medo , pelo que pesquisei a herpes é um vírus benigno mas que não tem cura e nunca ira sair do seu corpo , o que devo fazer agora ? Será que n vou mas poder beijar meu namorado ? Que doença terrível , a gente nunca pensa que isso ira acontecer conosco :/

    ResponderExcluir
  30. de epoca em epoca aparece atrás de um coxa da perna a mais de 10 anos só agora descobri que tenho herpes devido estress ou imunidade baixa quando sara o local que deu as bolhas fica mancha igual de vitiligo que são brancas tenho vergonha de ir a praia ou picina já tenho a 4 anos vitiligo o médico passou comp : p/herpes e to tratando vitiligo com idratante e protetor solar de 50 mais vou fazer fototerapia obs: sou mulher .

    ResponderExcluir
  31. o médico disse que não tem cura o virus será vd ?vou ficar com essas manchas branca igual a do vitiligo ?

    ResponderExcluir
  32. Equipe Dermatologia.net eu tenho herpes labial e percebi que quando eu como dois tipos de vegetais (um é alho poró o outro é uma variedade de almeirão) eu tenho as lesões. Já fiz o teste, se eu comer aparecem as leões. Isso é mesmo possível? Já tiveram algum relato desse tipo?
    Eu tenho um certo histórico de problemas alimentares, alguns alimentos e sua preparação ou alimentos processados me dão enxaqueca. E esses dois que citei, não dão enxaqueca, mas as lesões aparecem.

    ResponderExcluir
  33. Gostaria de saber se o vírus do Herpes tambem pode se manifestar na língua?

    ResponderExcluir
  34. Queria saber se gelo é bom para herpes labial?

    ResponderExcluir
  35. sofri muito com a herpes....e exatamente ontem descobri o que faz ela adormecer e nao queria ficar com esse segredo so pra mim pois sei o quanto incomoda e constrange .......uma tia minha que também tem me viu uma vez com uma herpes enorme e me falou que sempre quando a dele ameaçava sair ela passava merthiolate ...é isso mesmo que vcs leram merthiolate.... ontem a minha inchou de repente muito rapido e eu lembrei disse e passei o bendito ...voces nao acreditam como funciona e funciona rapido demais sumiu ...to super feliz e queria dividir isso com vcs ;)

    ResponderExcluir
  36. Em mim a parece de seis em seis meses ou mais .
    fui diagnosticada com o vírus aos 16/17 anos de idade.
    Sempre que aparece e na perna esquerda sempre no mesmo lugar.
    dificilmente na genital.

    ResponderExcluir
  37. Bom dia!
    No artigo fala sobre uma vacina para herpes tipo 1. Como fazemos para ter acesso a esta vacina? Pelo que sei no Brasil somente temos vacina para herpes de Zoster.

    ResponderExcluir
  38. oii tenho 16 anos e tenho herpes labial..
    tenho desde criança e é realmente horrível..
    meu pai também tem, será que é transmitida de pais para filho!

    ResponderExcluir
  39. Esse é um blog, mesmo que amador, para dar a chance de pessoas, que
    tenham ou não o diagnóstico de Herpes tipo 1 ou 2 de se conhecerem melhor: http://herpesamizadenamoro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. ç.ç a minha herpes ativa toda vez que tem mudança muito brusca de temperatura e o cloro da agua de piscina + sol

    ResponderExcluir
  41. ç.ç a minha herpes ativa toda vez que tem mudança muito brusca de temperatura e o cloro da agua de piscina + sol

    ResponderExcluir
  42. Russell Robertson ...
    Drogues à base de plantes Dr. Akhigbe, qui sont devenues plus sûres dans le traitement des maladies, ont augmenté; J'ai souffert et je suis mort d'herpès pendant deux ans, jusqu'à ce que je tombe sur Internet avec le Dr. Akhigbe. J'ai envoyé un message via son adresse e-mail drrealakhigbe@gmail.com et j'ai expliqué mon problème. si je bois du traitement à base de merdicine [HMC] et que je suis ses instructions, je serai libre pendant deux à trois semaines. nous sommes tous les deux d'accord. Il me l'a envoyé par courrier express. Les remèdes à base de plantes Dr Akhigbe m'ont aidé à guérir ma maladie d'herpès. Auparavant victime, j'ai fait un témoignage vivant ici, et le docteur Akhigbe m'a rétabli à l'état d'herbes {} OUI C'EST VRAI.
    Il est devenu plus facile de prendre ou de boire des plantes médicinales. souvent nécessaires dans la plupart des médicaments de première intention traités, à base de plantes, qui sont maintenant inclus dans le traitement de la maladie. DR Akhigbe traite ou guérit pour d'autres maladies telles que; HIV / AIDS, DIABETES, CANCER, HERPES, SLA, ET HEPATITE A B.etc, obtenez votre traitement en écrivant à drrealakhigbe@gmail.com ou à whatapp 2348142454860. OBTENEZ VOTRE HERBALE ET OBTENEZ VOTRE LIBERTÉ.

    ResponderExcluir
  43. Je m'appelle donald boykins, je suis ici pour remercier le docteur Akhigbe d'avoir utilisé ses médicaments à base de plantes pour soigner mon virus de l'herpès. Cela fait environ 3 ans et 6 mois que je vis avec ce virus et cela a été un grave problème pour moi. J'étais tellement confus que je prenais plusieurs médicaments pour me soigner mais tous mes efforts ont été vains, un matin Je parcourais Internet, puis j’ai vu plusieurs témoignages sur le Dr Akhigbe qui guérissait des personnes du virus de l’herpès. J’ai immédiatement contacté le Dr Akhigbe par courrier électronique à l'adresse drrealakhigbe@gmail.com. être guéri, il m'a donné des instructions et que j'ai correctement suivies. il prépara donc un médicament à base de plantes et me l'envoya que j'utilisai pendant 2 semaines et que j'étais guéri, tout ressemblait à un rêve pour moi et mon virus de l'herpès avait totalement disparu, dr .Akhigbe, que Dieu vous bénisse et vous donne plus de pouvoir et de capacité pour plus de remèdes.Je ne sais pas s’il ya quelqu'un qui souffre du virus de l’herpès ou de l’une de ces maladies..DIABETES, CANCER, VIH / SIDA, MALADIES DE L’HERPES HERPES A ET B. aujourd'hui et soyez libre de vos maladies parce qu'il est très bon et honnête Docteur et il est aussi appelé le parrain de l'habalisme, contactez-le par e-mail; drrealakhigbe@gmail.com ou whatsApp lui sur +2348142454860

    ResponderExcluir
  44. Meu nome é hoover, minha filha de 18 anos, Tricia foi diagnosticada com herpes há 3 anos. Desde então, passamos de um hospital para o outro. Tentamos todos os tipos de pílulas, mas todos os esforços para se livrar do vírus foram inúteis. As bolhas continuaram a reaparecer após alguns meses. Minha filha estava usando comprimidos de aciclovir 200mg. 2 comprimidos a cada 6 horas e 15g de creme de fusitina. e H5 POT. Permanganato com água a ser aplicado 2x ao dia, mas todos ainda não mostram resultado. Então, eu estava na internet há alguns meses, para procurar outros meios de salvar meu único filho. Só então, me deparei com um comentário sobre o tratamento com ervas dr imoloa e decidi experimentá-lo. entrei em contato com ele e ele preparou algumas ervas e as enviou, juntamente com orientações sobre como usá-las através do serviço de correio da DHL. minha filha usou-o como indicado pelo dr imoloa e em menos de 14 dias, minha filha recuperou a saúde. Você deve entrar em contato com o dr imoloa hoje diretamente no endereço de e-mail dele para qualquer tipo de desafio à saúde; doença lúpica, úlcera na boca, câncer na boca, dor no corpo, febre, hepatite ABC, sífilis, diarréia, HIV / AIDS, doença de Huntington, acne nas costas, insuficiência renal crônica, doença de addison, dor crônica, dor de Crohn, fibrose cística, fibromialgia, inflamatória Doença do intestino, doença fúngica das unhas, Doença de Lyme, Doença de Celia, Linfoma, Depressão Maior, Melanoma Maligno, Mania, Melorreostose, Doença de Meniere, Mucopolissacaridose, Esclerose Múltipla, Distrofia Muscular, Artrite Reumatóide, Doença de Alzheimer, doença de parkinson, câncer vaginal, epilepsia Transtornos de Ansiedade, Doença Auto-Imune, Dor nas Costas, Entorse nas Costas, Transtorno Bipolar, Tumor Cerebral, Maligno, Bruxismo, Bulimia, Doença do Disco Cervical, doença cardiovascular, Neoplasias, doença respiratória crônica, distúrbio mental e comportamental, Fibrose Cística, Hipertensão, Diabetes, Asma , Media inflamatório auto-imune artrite ed. doença renal crônica, doença inflamatória articular, impotência, espectro do álcool feta, Transtorno Distímico, Eczema, tuberculose, Síndrome da Fadiga Crônica, constipação, doença inflamatória intestinal. e muitos mais; entre em contato com ele no e-mail drimolaherbalmademedicine@gmail.com./ também no whatssap- + 2347081986098.

    ResponderExcluir
  45. HERPES é uma doença grave e recorrente que não pode ser curada por medicamentos ou injeções pelos médicos americanos, mas a melhor maneira de lidar com o Herpes é tomando remédios naturais para ervas, eu li sobre DR JAMES o grande médico herbalista que curou do herpes com seu poderoso remédio herbal. Entrei em contato com ele para saber como ele pode me ajudar e ele me disse para nunca se preocupar se ele me ajudaria com as ervas naturais! Depois de dois dias em contato com ele, ele me disse que a cura estava pronta e a enviou através do UPS SPEED POST e chegou a mim depois de 3 dias! Eu usei o remédio como ele me instruiu (MANHÃ e NOITE) e eu fui curado! É realmente como um sonho, mas estou muito feliz! para as pessoas que sofrem de herpes e outras doenças devem contatá-lo para obter seu remédio herbal, porque sou um testemunho vivo e fui curado de herpes e seu medicamento é legítimo. enviei o que ele pediu e ele me enviou o remédio que tomei por 3 boas semanas e hoje estou aqui com resultado negativo. quando fui fazer o teste, fiquei muito feliz depois de passar pelo medicamento. você pode contatá-lo através do e-mail drjamesherbalmix@gmail.com ou pelo número do whatsapp: +2348152855846

    ResponderExcluir
  46. HERPES é uma doença grave e recorrente que não pode ser curada por medicamentos ou injeções pelos médicos americanos, mas a melhor maneira de lidar com o Herpes é tomando remédios naturais para ervas, eu li sobre DR JAMES o grande médico herbalista que curou do herpes com seu poderoso remédio herbal. Entrei em contato com ele para saber como ele pode me ajudar e ele me disse para nunca se preocupar se ele me ajudaria com as ervas naturais! Depois de dois dias em contato com ele, ele me disse que a cura estava pronta e a enviou através do UPS SPEED POST e chegou a mim depois de 3 dias! Eu usei o remédio como ele me instruiu (MANHÃ e NOITE) e eu fui curado! É realmente como um sonho, mas estou muito feliz! para as pessoas que sofrem de herpes e outras doenças devem contatá-lo para obter seu remédio herbal, porque sou um testemunho vivo e fui curado de herpes e seu medicamento é legítimo. enviei o que ele pediu e ele me enviou o remédio que tomei por 3 boas semanas e hoje estou aqui com resultado negativo. quando fui fazer o teste, fiquei muito feliz depois de passar pelo medicamento. você pode contatá-lo através do e-mail drjamesherbalmix@gmail.com ou pelo número do whatsapp: +2348152855846

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião!